Seriously, Taeyeon?

Girls Go To NYC [PT-BR]

- Não vou pegar o metrô, Sunny! Na falta do meu carro, eu tenho um agradabilíssimo serviço de chofer esperando pela minha necessidade, caso você ainda não saiba.

- Foi só vir para NYC e se tornou outra pessoa... Hunf, não dá pra negar que você sempre foi uma burguesinha, mas pelo menos tentava se integrar à plebe enquanto morávamos na Coreia...

- Estou apenas colhendo os frutos do árduo ofício, como qualquer trabalhadora que se preze faria. Eu trabalho feito uma louca, se eu não me desse o luxo de utilizar os benefícios que meu emprego me oferece, ou de até mesmo gastar meu dinheiro em táxis ao invés de transporte público, eu seria no mínimo ingrata comigo mesma.

-  Como quiser, Miss Kim. Agora, se me der licença, o proletariado aqui precisa garantir o dia de emprego através de vias humildes.

- Culpe a Sooyoung.

Pois é, a culpa é da Sooyoung. Durante essas semanas turbulentas, enquanto certas pessoas, vulgo eu e Sunny, estavam muito ocupadas com assuntos relacionados a trabalho, outras, vulgo Sooyoung, encontravam espaço para manter um relacionamento com outro ser humano. O nome dele era Brad Lewis, ele e Sooyoung se conheceram em uma das noitadas que ela frequentava sozinha já que suas amigas estavam ocupadas demais para pensar em farra. E devo dizer que eles só estão juntos porque nenhuma de nós pôde intervir. Ele não é dos melhores partidos, até porque uma boate famosa por receber público desacompanhado não é o melhor lugar para se encontrar um bom partido. Além do mais, antes que me julguem por discriminação, tenho boas razões para desqualificá-lo. E a maior delas envolve meu carro. Sooyoung saiu com aquele inconsequente bêbado no carro dela e, para nossa nem tão surpresa, o boy bateu o carro dela e os dois perderam a licença. Como se não bastasse, ela foi pega dirigindo o carro de Sunny sem permissão pela polícia nova-iorquina, e agora Sunny também está sem carro. Resultado: Sunny está usando meu carro para levar as duas, já que o trabalho delas é mais distante e eu sou uma alma muito generosa. Hoje começo a utilizar o serviço de motorista particular que minha empresa me oferece, porque como  já disse anteriormente, não vou percorrer quinhentos quarteirões de saltos Chanel.

- Obrigada Matthew, estou descendo.  – Desliguei o celular e abri a porta do apartamento para sair.

- Divirta-se na carruagem, Taeyeon. – disse Sunny, debochando.

- Qual é, estou fazendo isso por vocês. – respondi.

- Aprecio sua generosidade, lindinha! A propósito, não se esqueça do brunch da Jessica hoje! – Sunny terminou de berrar assim que eu havia trancado a porta e me preparava para chamar o elevador.

Brunch da Jessica? Hoje? Ninguém havia me avisado nada sobre isso! E para ser sincera, eu não ouvia falar da Jessica há uns bons séculos... Como já estava atrasada, continuei meu trajeto até o carro que me esperava, e liguei para Sunny, desesperadamente confusa após seu recado.

- Senhora Sunkyu Lee, pode ir me explicando tudo que o meu status de atrasada e o péssimo sinal telefônico do elevador te impediram de explicar há pouco! Eu já estou louca o bastante com essa história da Sooyoung pegando homem que não presta e fazendo meu carro sofrer o ônus das ações dela.  - Bom dia Matthew, com licença! – E como se não bastasse isso, e uma outra filha da mãe do departamento querendo roubar os créditos da minha ideia original, você me aparece com compromissos que eu até então desconhecia?

- Vamos fazer assim: Primeiro você respira fundo e depois eu te explico tudo, beleza? God, parece que o trabalho não está te fazendo bem... Acho que você e sua best do trabalho, como ela chama mesmo? Zoey? Vocês deviam parar de beber em horário de almoço...

- Ultimamente, eu não tenho tido tempo nem pra almoçar, caso você não saiba! Quem me põe louca é você e a Sooyoung!

- E a Tiffany, né? Hahahahahaha

- O quê? Tiffany? Sério mesmo que você continua com essa brincadeira idiota? Que eu saiba o brunch é da Jessica, não da Tiffany, ou é? Eu escutei errado?

Ótimo, agora eu tinha razões de sobra para perder o juízo. Eu poderia estar com amnésia aguda, mas eu me lembrava perfeitamente de Tiffany, e era a possibilidade de ela estar no brunch que certamente, me aterrorizava. Sunny sabia disso, ou desconfiava disso.

- Mas é lógico que o brunch é da Jessica, menina! No entanto acho que a Sica não seria bem seu atrativo principal no evento, não é mesmo?

- Olha Sunny, eu sugiro que você pare com essas suas gracinhas sem graça, porque essa história de ficar me zoando com a Tiffany já deu!

- Verdade né miga, você tem namorado! Não dá pra ficar pensando em saliência com as novinhas!

Eu não estava dando “basta” na conversinha da Sunny por causa do Jaemin... Na verdade ele nem passou pela minha cabeça, mas na hora em que ela o citara, eu me senti culpada, e de alguma forma pensar em Tiffany fez com que eu me sentisse sufocada no momento.

- P.. Pois é, eu, eu tenho namorado e ao contrário de algumas pessoas dessa cidade, eu realmente preciso trabalhar, sabe?

- Qual é, todo mundo sabe que a Quinta Avenida é cheia de faróis, e você não está nem na metade do caminho. Vá enganar outro com desculpas de “preciso trabalhar”. Então, presumindo que essa seja uma desculpa para o dia inteiro, presumo que você não irá na Jessica, senhorita trabalhadora esforçada?

- Er, eu... – pensei por dois segundos... Seria uma chance de ver a Fany, e se ela estivera sem dar notícias durante todo esse tempo, provavelmente ela nem apareceria no brunch... – Eu vou, a gente se vê lá! XOXO

- Taeyeon...!

- O que foi, criatura?

- Eu não te passei o endereço, sua burra. E nem o horário...

- Ahhh, é verdade! Hmpfff...  A culpa é sua, que deixa de dar as informações cruciais pra ficar de conversinha!

- Você que fica bravinha à toa... Se fosse a professora de yoga lá da Coreia você nem ligaria, você ria quando a gente te zoava! Agora que é a Tiffany você faz esse doce todo... Além do mais, você deveria ler suas mensagens, sabia? Faz uns dias que eu venho te falando desse brunch e voc... 

- Sunny Lee, que inferno você tá esperando pra me passar a droga do endereço? O trânsito resolveu ser benevolente hoje e eu estou quase chegando na M.A.C, amiga, não dá pra ficar falando besteira com você o dia todo!

- Vai ser no Norma’s, dentro do Meridien, aquele hotel, sabe? Te passo o número e etc por mensagem...

- Espera, mas o Norma’s não abre só de fim de semana?

-É a Jessica que tá organizando tudo, devem ter aberto uma concessão pra ela...

- Pois é... Bom, vou desligar Sunny! A gente se vê no Norma’s!

Nova mensagem: Sooyoung Choi

“Taeng, você vai hoje, né? Não responde mais minhas mensagens, to ficando preocupada!”

Chequei minha caixa de entrada e, uau... 15 mensagens não lidas da Sooyoung e 7 da Sunny. Tinha mensagem  recebida desde o começo da semana... Todas, evidentemente, sobre o brunch, com exceção de umas duas que devia ser Sooyoung bêbada entediada de madrugada. Também não é pra menos, com aquele cara esquisito que ela arrumou... Oh, uma mensagem da Jessica!

De: Jessica Jung

“Oi Taeyeon! Faz um tempo que não nos vemos, mas ainda se lembra de mim, certo? Haha! Achei o máximo ter conhecido você e as meninas na ‘Glam’ e adoraria que vocês todas viessem prestigiar um momento muito especial para mim e Yuri em um evento restrito para nossos amigos mais próximos! Vai ser no Norma’s, 119 West, 56 Street – Manhattan ~ !

12:00h.

PS: não coma antes de ir, vai ter um brunch muito gostoso pra nós todas!

XOXO,

Sica”

Sooyoung e Sunny estavam acostumadas com o meu desleixo com SMS, mas Jessica não, e como ela havia sido toda formal e solícita, eu decidi respondê-la. Até porque pega mal você ir a um evento sem confirmar sua presença com o anfitrião, né? Ainda mais quando se trata da famosa Jessica Jung, RSVP deve ser lei.

Para: Jessica Jung

“Sica,

Obrigada por me convidar! Estarei lá com certeza. Desculpe estar te respondendo tão em cima da hora :/

XOXO,

Taeyeon”

“Mensagem enviada”

 

- Muito bom dia Taey mais linda impossível! – Zoe me cumprimentou radiante.

- Oooh bom dia senhorita! Acho que alguém teve uma boa noite de sono de ontem pra hoje hein?

- Hmmm, uma boa noite sim, mas de sono não! Digamos que eu conheci esse cara muito simpático ontem a noite e ele... Bem, ele faz a noite parecer tudo menos uma criança!

- Hahahahaha nossa, você o conheceu há menos de 24 horas e já está te fazendo sorrir desse jeito! Acho que vale mesmo a pena ir até esse lugar onde vocês ficaram, hein?

- Pra você ver! O nome dele é Phillip! Moreno, alto, olhos verdes... Eu sei que você não perguntou dele, mas presumi que fosse perguntar logo e... Sim, o lugar é divino! É uma boate anos 80 lá do Queens. Eu te convidei ontem, mas você parece um tanto alheia ao Whatsapp ou a qualquer meio de comunicação dessa década! Então tive que aproveitar sozinha! Quer dizer, sozinha não, a Ellie da propaganda foi comigo, mas você sabe como ela fica quando bebe, então não pude aproveitar a companhia dela nem por uma hora, ela já tinha ido embora com algum sujeito não-identificado...

Eu e Zoe rimos e eu arrumei um jeito de me justificar.

- Desculpa desculpa desculpa, Zoe! Eu admito que ando meio perdida, é que minhas amigas têm me deixado louca e... bem, você sabe... Quer dizer, não você não sabe. Eu preciso te contar algumas coisas.

Zoe e eu estávamos as melhores amigas. Eu a via mais que as meninas e, de fato, acho que sei de mais segredos atuais dela do que das minhas amigas coreanas. Ela era confiável, e eu sentia que podia contar a ela detalhes da minha vida pessoal, até detalhes sobre a Tiffany. Tá, talvez não todos os detalhes, mas eu estava pronta para jogar algumas cartas na mesa. Enquanto respondia a emails, falava com ela.

- Não sei mesmo! Você está um tanto misteriosa essa semana... Mas eu te perdoo, porque você vai me contar tudo. É o seu noivo-namorado da Coreia? Ele continua te ligando?

- Na verdade ele me liga todo santo dia. Eu já até me acostumei com as ligações dele. Ele está mais empolgado impossível com essa história de noivado e, como as nossas famílias são meio tradicionais, ele quer fazer uma festa de noivado... Aqui em Nova York!

- Isso é fantástico! Assim eu não vou precisar comprar passagem para a Coreia pra poder participar da festa!

- Sim, sim... É legal da parte dele... Se a festa fosse na Coreia iria atrapalhar você, as meninas da M.A.C, minhas amigas coreanas e todo mundo daqui... Mas... eu não estou muito no clima de uma festa de noivado, sabia? Pelo menos, não no presente momento. Eu me sinto mais unida ao meu trabalho do que a qualquer outra coisa ou pessoa e, por mais esquisito que isso possa parecer, eu estou feliz assim...

- Ah Taey, eu meio que entendo você... Todo mundo tem seus anos de ouro no corporativismo mas... O casamento é um acontecimento único na vida de uma pessoa, principalmente de uma mulher. Não que você esteja prestes a se casar, mas o noivado é um meio-caminho pra isso, e eu sei que você é linda e rica e bem sucedida, mas... Hoje em dia, até para as mulheres perfeitas tá difícil arranjar marido, sabia? Ainda mais um marido como o Jaemin, que parece gostar tanto de você!

- Eu não tenho dúvidas do amor dele, Zoe. E talvez, esse seja o maior problema...

- Está com medo de se casar com ele e virar uma dona de casa dedicada ao marido? Impossível, a sua qualificação profissional é boa demais pra isso e, fala sério, a gente tá no século 21... Feminismo...

- Não..

- Ah, já sei! Você gostou demais de morar aqui em Nova York e está preocupada de ter que voltar pra Coreia! Acho que vocês deviam morar aqui! Nem precisava ser em Nova York, uma mansão em Beverly Hills seria uma ideia perfeita, eu passaria todas as férias com você!

- Hahahaha, também não, Zoe! Por mais que a ideia de morar em Beverly Hills seja maravilhosa e me agrade, acho que não...

- Oh não.... Oh não, Taeyeon Kim....... Não me diga que você está desgastando!

- Eu estou o quê?

- Desgastando! Isso acontece quando a relação já não é a mesma que costumava ser! A causa principal é a distância e o sintoma principal é a indecisão!

Aquilo mexeu comigo. Levei um susto de leve.

- Ah, eu não sei, Zoe... Eu.. não é a mesma coisa, sabe? Aqui e lá... Na Coreia ele era todo lisonjeiro comigo, estávamos sempre juntos, meus pais e os pais dele faziam a maior sala para o nosso relacionamento, e eu me sentia obrigada a retribuir, só que aqui... Bem, aqui eu não o vejo, e muitas coisas aconteceram que mexeram com a minha cabeça e tal...

- O que aconteceu? – Tiffany aconteceu. Mas eu não podia contar isso a Zoe assim logo de cara.

- Você sabe... Eu conheci gente nova, eu pensava na nossa relação após as ligações dele... E tudo pareceu tão distante! Se eu te mostrar meu histórico do Skype, você vai ver que eu realizei mais chamadas com a minha irmãzinha de doze anos do que com ele...

- Taey, você é engraçada! É natural que as coisas esfriem um pouco quando você vai perdendo o contato com a pessoa! Mas aposto que quando vocês dois se reencontrarem pessoalmente, você vai perceber o quanto sente falta dele! É uma fase essa pela qual você tá passando, é uma chave para amadurecer o seu relacionamento.

Quando Zoe falou que a distância nos leva a perder contato, inevitavelmente lembrei de Tiffany. Só que no caso dela foi diferente... Bastou uma noite para que ela me esquecesse completamente.

- Zoe, por acaso algum dos caras com quem você ficou em balada, festa, boate... Só ficaram com você por uma noite e depois não deram mais notícias?

- Hm... Que tal 95% dos caras que eu já peguei? Hahaha, que pergunta estranha!

- Ahh é porque você tava falando de distância e tal... Mas sério que todos esses? Mesmo aqueles com quem você ficou a noite inteira, trocou número...?

- Espera, aí muda tudo! Trocar número já é uma coisa mais séria! Aí a porcentagem já diminui! T... Taey! Não me diga que você ficou com um cara assim em NYC! É ele que tá te disvirtuando do noivado?????

Eu precisava inventar uma desculpa. Entrei em um mini-desespero.

- N.. não! Isso só me aconteceu uma vez na Coreia e... eu nem me surpreendi tanto. É que a Yuri ficou com um cara assim, e ela tava me perguntando isso um dia desses... Ela pode ter ficado interessada, coitadinha... - as orelhas da Yuri devem estar pegando fogo agora. Desculpa, amiga, mas eu precisava de algum bode expiatório de emergência.

- Olha, lamento te dizer isso, ou melhor, te fazer dizer isso à Yuri, mas acho melhor ela não esperar muito desse cara... Quando eles se interessam, geralmente arranjam um jeito de fazer contato logo depois do primeiro encontro... Mas se ela estiver muito esperançosa, você poderia sugerir que ela mesma ligasse pra ele. Eu não garanto bons resultados, mas qualquer coisa ela pode dar a desculpa de que se enganou de número...

- Vou dar esse conselho à ela! Obrigada Zoe, você é uma deusa dos relacionamentos!

- Frustrações amorosas têm que servir para alguma coisa boa, não é mesmo?

Dei risada. Procurei pelo local do brunch no Google Maps. Não parecia tão difícil chegar lá a pé.

- Estou indo a um brunch hoje! Lá no Meridien! Não é demais?

- Wow! Não me diga que é daquela Miranda da YSL que disse que você era uma gracinha e te chamou pro desfile doMarc Jacobs! Agora ela te chamou pra um brunch no Meridien? Rola chamar convidadas extras? Eu sempre quis provar os waffles de lá!

- Na verdade é de uma amiga coreana! Jessica Jung, aquela da festa, lembra? Eu posso enviar um SMS pra ela perguntando se você pode ir comigo...

- Relaxa, Taey! Tô te zoando, só! O Phillip me chamou pra almoçar com ele hoje e... bem, se eu quiser mudar meu status de relacionamento, o que eu acho que realmente vale a pena tendo um cara como ele na jogada, eu não deveria faltar nenhum encontro, ainda mais o primeiro-oficial!

- Ah, seria legal se você fosse comigo! Mas de qualquer forma, divirta-se com o Phillip porque você merece, amiga! Tenho certeza que vai dar tudo certo. Aliás, é melhor eu ir porque preciso estar lá ao meio dia!

- Obrigada, Taey! Eu vou daqui a pouco, já que preciso terminar esse relatório enoooorme! Aproveite o brunch da Jessica, coma bastante waffles por mim!

- Pode deixar Zoey! Byebyeeee!

--------------------------CASA DE JESSICA E TIFFANY -------------------------------------------------

- Tiff, você parece uma noiva! É incrível o quanto você demora pra se arrumar! Você tá passando rímel há quanto tempo, meia hora?

- Aish Jessy! Não me apressa desse jeito, se não eu vou borrar tudo! Você quer que eu vá com o olho todo borrado pro seu brunch?

- Termina no carro! Eu vou dirigir! Você sabe que eu sou a anfitriã, já pensou que gafe se as pessoas chegarem antes de mim?

- Tá bom, tá bom! Deixa eu só colocar mais ração pro Prince! Byebye, Fluffy Prince! Mamãe já vai!

- Às vezes, ou melhor, na maioria do tempo, eu me sinto a avó desse cachorro. Eu tenho que fazer o papel de sua mãe pra ver se você cria juízo e responsabilidade na vida, e a única coisa, além de uma pessoa, pra qual você liga é esse cachorro, que eu ainda faço um teste de DNA e descubro que é seu filho, você vai ver...

- Hahahaahaha Jessy, você é hilária! O Prince é meu filho do coração, porque apesar de eu ser muito fofa, e você sabe disso, eu to um pouco longe de parecer com um cachorrinho maltês! E... que pessoa é essa que nem eu sei?

- Eu vi você stalkeando o facebook dela, Tiffany. Não tente negar isso. E você usa roupas tão cor-de-rosa quanto as que você compra pro Prince, então acho que vocês têm algumas semelhanças físicas...

- Eu nem sei do que você tá falando, Jessy! Aishhhh, é melhor você chegar logo no brunch! Vai, apressadinha!

- Hahahaha, Tiffany sua boboca! Termina logo de passar o seu rímel enquanto há tempo, você tem que ficar bonita hoje...

- Tenho que ficar bonita todos os dias! Já chega de rímel, agora só falta o blush!

 

--------------------------OFF CASA DE JETI ----------------------------

Like this story? Give it an Upvote!
Thank you!

Comments

You must be logged in to comment
Kennya #1
Chapter 15: NAO TO ACREDITANDO!! VC VOLTOOOOOOU!
Obg, te amo. Sua fic é incrível <3
Chega a ser estranho comentar em pt, mas enfim, kkkk
_LSBN_ #2
Chapter 15: Epa, onde faz esse quiz ein? Quero ver as outras respostas só pra garantir. Taeyeon melhor pessoa, só descobriu que tinha uma orientação ual diferente depois de 7 anos
unexpectedfeel
#3
I'm Portuguese but I don't write really well, all I can say is that I like your story so far and i'm so sorry for not being able to answer in my native language ah ;-;
_LSBN_ #4
Chapter 14: É muito libertador poder escrever em português aqui. Como eu nunca tinha visto essa fanfic antes?
yuyuri
#5
Chapter 14: VC VOLTOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! AAAAAAAAAAAAAAAAA TENDO UM MINI ATAKE AQ!!
LBunny09
#6
Chapter 13: Cara vc tá viva! A fic tá atualizada! Chorando de emoção! ;_;

Esse cap tá ótimo! Fiquei tensa com esse "afastamento" delas Quero ver logo o reencontro TaeNy

Valeu pelo Update e por favor não abandone mais a gente por tanto tempo ;_;
Kennya #7
Chapter 13: To simplesmente apaixonada por essa fic :P
Kennya #8
Encontrei sua fic agora :)
Pude ver pelos comentários que já faz um século q vc n atualiza :(
Estou aqui esperando ansiosamente seu update, ok?
:P
lonnyane #9
Chapter 12: Ahh fic perfeita!
Saudades.