O rei tem que trabalhar duro

A história de uma suposta máfia

 

   Em um pequeno quarto em um apartamento em Hovedstad, um jovem acordou mais uma vez cedo na manhã. Ele ainda tinha sono, mas mesmo assim se levantou sem reclamar. 
   Sua rotina matinal começava sempre com um café da manhã reforçado, seguido de uma série de alongamentos. Ele se preocupava bastante em manter sua forma física, assim como sua boa aparência. Logo depois, já começava os aquecimentos vocais e então ligava um rádio para cantarolar junto com as músicas do [A].
   O jovem não pode deixar de lançar um olhar triste ao ambiente a sua volta. A enorme sala principal do apartamento estava vazia. Já não se via mais sinal da animação que costumava tomá-la, mesmo durante as manhãs, apenas alguns meses antes. Os outros moradores foram aos poucos abandonando aquele lugar. O último havia anunciado sua saída no dia anterior. Agora, o jovem estava sozinho.
   Aksel Sekki, o jovem, suspirou e voltou para o quarto para se trocar. JS havia dito que ele não precisaria sair hoje, mas mudar sua rotina faria parecer que estava tudo acabado. Ele colocou uma roupa simples e saiu do apartamento. 
  Aksel morava em um prédio que pertencia à gravadora D.J.L.. Aquele sempre havia sido o lar de artistas e futuros artistas da gravadora, mas aos poucos foi se esvaziando enquanto a empresa se atolava em dívidas. O jovem ainda era um aprendiz, e havia sido mudado para lá quando tinha apenas 13 anos, quando foi descoberto por JS, o caça-talentos da gravadora. Aksel tinha potencial, e sempre se esforçava muito para sempre melhorar.
  Infelizmente, a atual situação da gravadora o distanciava cada vez mais de seu sonho de se tornar um ídolo. Apenas alguns meses antes estava tudo preparado para o lançamento de um novo grupo formado por sete rapazes, um deles Aksel. Mas a falta de verbas estragou tudo. Os outros se cansaram e deixaram a gravadora.
  Depois de uma pequena caminhada a pé, o jovem chegou à sede da D.J.L.. O prédio ainda era imponente, mas já tinha tido dias melhores. Pessoas entravam e saíam carregando caixas com móveis e objetos. Aksel ficou um pouco perdido no meio de tantos rostos desconhecidos, mas logo viu uma face familiar.
  -- Você veio mesmo, garoto! Preciso dizer ao velho DJL que ganhei a aposta. -- disse JS em um tom animado. -- Não que eu ache que ele vai me pagar, é claro...
  O caça-talentos estava tentando fazer parecer que tudo ainda era como antes, mostrando a Aksel seu sorriso habitual. Mas o jovem não era burro, e já havia percebido que haviam novas más notícias.
  -- O que é tudo isso? Quem são essas pessoas? -- ele perguntou.
  -- Ah, eles? -- perguntou JS apontando para dois homens que carregavam uma mesa recém tirada do prédio. -- É o pessoal do site de leilões. O chefe decidiu vender algumas coisas para aqueles fãs malucos, para ver  se consegue algum dinheiro. Ele precisa pagar os funcionários, né? -- o homem deu uma risadinha, mas podia se perceber o quanto ele estava tenso. -- Na verdade, eu precisava falar com você sobre isso...
  -- Nem precisa! -- disse Aksel. -- Eu já disse que ele pode reduzir o meu pagamento o quanto ele quiser. Pode avisar que eu deixo ele me pagar depois que eu for famoso e render a ele montanhas de dinheiro! Eu sei que é uma fase ruim e que tá difícil para todo mundo.
  -- É... Na verdade...
  JS foi interrompido por um homem que havia acabado de sair do prédio e tocou seu ombro.
  -- Eu... eu já vou. Boa sorte para vocês.
  Vestido daquele jeito, roupas simples, calça jeans e um casaco de moletom, óculos e boné, muita gente não acreditaria que ele era Max, o vocalista principal do [A]. Um homem que, mesmo com seus quase 35 anos, ainda arrancava suspiros de adolescentes colegiais.
  -- Obrigado. -- respondeu JS, em um tom melancólico. -- Se cuida, viu?
  Depois que Max entrou em seu carro e partiu, Aksel comentou:
  -- Que deprimente... Parece até que vocês nunca mais vão se ver...-- ele esperava algum comentário bem humorado de JS. Mas o outro permaneceu em silêncio, o que preocupou o jovem.
  -- Acho melhor conversarmos lá dentro... -- disse o caça-talentos depois de um tempo, em um tom sério.
  Aksel o seguiu até a cafeteria do prédio, que fora desativada semanas antes. Mesmo que não fosse mais possível tomar os deliciosos chocolates quentes de lá, as mesinhas de madeira e cadeiras em estilo rústico ainda faziam de lá um bom lugar para uma conversa. Ainda assim, havia um certo ar melancólico naquele lugar, que costumava ser o mais animado durante o início das manhãs e fim das tardes, quando ídolos, compositores, coreógrafos e responsáveis pelo marketing se reuniam para um descanso, sempre ao som de músicas famosas gravadas lá que eram tocadas nos auto falantes. Agora mesmo eles estavam desativados, parte do corte de despesas com energia. 
  -- O que houve, JS? -- Aksel perguntou, depois de se sentar.
  -- Bem, como eu posso explicar...
  -- Sem enrolação, cara. Diz logo de uma vez.
  -- Certo... Você já deve ter notado, mas... A coisa tá feia. A gravadora...tá muito mal mesmo.
  -- É, eu sei... eu ainda não entendo como tudo isso foi acontecer. A D.J.L. sempre foi uma das maiores.
  -- A D.J.L. praticamente inventou a indústria musical como ela é hoje. Eu posso até ser suspeito para falar, já que eu sou amigo do chefe e sempre trabalhei aqui,mas nós sempre fomos os melhores. Eu não me lembro de uma escolha errada que tenha sido feita aqui, musicalmente falando. Mas negócios são outra história... Aparentemente o chefe fez muitas escolhas erradas nesse aspecto. E... o DJL nunca falou nada disso comigo, então eu não posso nem confirmar nem negar, mas... rolam boatos de que ele levou um golpe, ou de um dos sócios ou do contador. 
  -- Golpe? Que coisa horrível...
  -- É... Mas isso não importa. O fato é que a gravadora está muito endividada, e... está apenas a um passo da falência.
  -- Como?!
  -- A coisa tá feia, muito feia... Os garotos do [A] vieram aqui mais cedo, e formalizaram sua separação.
  Aksel não podia acreditar. Com a crise pela qual a D.J.L. estava passando, vários grupos decidiram se separar ou mudar de gravadora. Os que restavam entraram em hiato, esperando a situação melhorar, para não terem sua imagem associada ao possível escândalo que seria quando a notícia das dívidas viesse a público. O motivo era que tudo aconteceu de forma tão súbita, que mesmo entre os funcionários mais próximos a DJL havia dúvidas sobre a origem daquelas dívidas. Havia até mesmo quem acreditava que o chefe estava envolvido em atividades ilegais. JS, que era amigo de DJL, sempre garantiu não ter dúvidas sobre a integridade deste, mas isso não era suficiente para ninguém como prova. 
  Mesmo assim, o [A], grupo de maior sucesso da gravadora, e talvez até do país, decidiu continuar agindo como se nada tivesse acontecido. Não reclamaram do corte de salários, nem da drástica diminuição do orçamento para seu grande show anual, que teve um público recorde... negativo. Eles haviam prometido não abandonar a gravadora, ainda mais em um momento de crise. Aksel não podia acreditar que eles tinham simplesmente desistido.
  -- As fãs vão ficar arrasadas... -- foi só o que o jovem conseguiu dizer. Ele havia dito fãs no feminino por mania mesmo, mas sabia que o grupo também tinha vários fãs do o masculino, sendo ele próprio um deles.
  -- Eles não pretendem anunciar assim, de cara. O plano é primeiro anunciar como apenas um hiato.
  -- Isso não pode ser sério! Eles eram os únicos que continuavam na ativa! Como a gravadora vai ter dinheiro se não gravar nada?!
  -- É exatamente isso que...
  -- Não pode ser! Alguém tem que voltar! Vocês precisam convencer alguém a voltar! 
  -- Escute aqui, Aksel. Primeiro acalme-se. Isso não vai acontecer. O DJL já disse que estavam todos livres para escolher o que fazer. Nós temos que respeitar a decisão deles.
  -- Mas...
  -- Tenho certeza de que não foi fácil. Mas vai ser melhor para eles assim. E você...
  -- O que é que tem eu? -- uma mistura de sentimentos estava tomando Aksel. Tristeza, raiva, indignação, incredulidade. Ele parecia pronto para explodir a qualquer momento.
  -- Todos os outros aprendizes já nos deixaram também. Não acho que eles estão errados. São todos jovens, e ainda tem uma carreira brilhante pela frente. E você também, Aksel. Você é muito talentoso. Devia procurar outra gravadora...
  -- Ficou louco?? Como eu poderia fazer uma coisa dessas, abandonar vocês?! Você sabe muito bem que a D.J.L. é a minha família! Além disso, recomeçar tudo do zero...
  -- Você não vai recomeçar do zero. Você não se lembra de como era quando eu trouxe você para cá? Você era um diamante bruto. Nesses oito anos, você trabalhou duro e conseguiu lapidá-lo. Você já não é o mesmo daquela época. Você aqui teve a chance de aprender com os melhores, e isso não foi para nada. Tenho certeza que em qualquer outra gravadora isso será respeitado, o tempo que você passou aqui. E você vai poder encontrar novamente seus amigos, vai poder trabalhar com eles...
  -- Não são meus amigos... -- disse Aksel, com uma expressão séria. -- Você sabe muito bem que eu não tenho amigos.
  JS sabia. Aksel era assim desde o dia em que ele o conheceu. Tudo o que existia para ele era seu sonho, seu objetivo de vida. Por mais que ele fosse bem sociável, e conhecesse muitas pessoas, ele não parecia realmente se aproximar de verdade de ninguém. Era como se o rapaz tivesse fechado seu coração. 
  -- Aksel... É duro dizer isso, mas eu preciso dizer. Você não vai ter um futuro aqui. Eu sei o quanto seu sonho é importante para você, e eu quero que você o realize. Eu quero ver o dia em que haverá um pôster com fotos suas em cada quarto de garota.
  -- E esse dia vai chegar. Você vai ver, e na parte de baixo terá a logo da D.J.L.!
  JS ficou até emocionado ao ouvir aquelas palavras. Mas ele não podia esquecer da realidade. 
  -- É isso! -- exclamou Aksel de repente. -- Eu ainda estou aqui! Significa que eu ainda posso fazer alguma coisa!
  -- Admiro sua animação, mas... o que você poderia fazer?
  -- O que eu sempre treinei para fazer, é claro! Se vocês me lançarem, eu posso...
  -- Espera, espera, espera! Espera um pouco aí! Lançar você?
  -- É! Por que não?
  -- Você, sozinho? Solo?
  -- É! Não tem mais ninguém aqui, não é mesmo?
  -- Aksel... A gente já falou sobre isso...
  -- Pensa bem, JS... O que temos a perder? Se a gente não fizer nada, a gravadora vai afundar. Por favor, me dê uma chance!
  -- Olha, não me leve a mal. Você sabe que tem talento, e eu reconheço seus pontos fortes, mas... você não está pronto para isso ainda. 
  Aksel era bonito. Olhos castanho esverdeados que poderiam fazer uma garota derreter, um rosto jovem emoldurado por cabelos loiros que ficavam bem mesmo desarrumados, e um corpo com músculos definidos sem serem exagerados. Ele dançava bem e tinha uma voz muito bonita, e durante seu treino provou ser bom em tudo. Bom, mas não excepcional. E, infelizmente para ele, na concorrida indústria musical, ele não teria chance se não fosse excepcional. 
  Foi por esse motivo que tanto DJL quanto JS achavam que seria melhor que ele fosse lançado como integrante de um grupo. Em um grupo, os pontos fortes de cada um são destacados, enquanto as fraquezas são compensadas pelos talentos dos outros membros. 
  -- Essa pode ser minha última chance, JS.
  Durante sua conversa, eles não perceberam que não estavam mais sozinhos. DJL, o dono e presidente da gravadora, os observava há algum tempo. Ele também sonhava em ver o dia em que o jovem Aksel fosse famoso. E ainda melhor se fosse junto com a sua gravadora. Por mais que as coisas estivessem difíceis, por um momento ele se deixou acreditar, assim como o aprendiz, que isso seria possível.
  -- Está bem, você terá sua chance, rapaz.
  Aksel e JS foram surpreendidos pela voz do presidente. O mais velho ficou um tanto preocupado, enquanto o aprendiz parecia prestes a dar pulinhos de alegria. 
  -- Mas -- ele continuou. -- Você terá que aceitar algumas condições.
  -- Tudo bem, tudo bem! -- respondeu Aksel. -- Eu aceito, eu aceito qualquer coisa!
  -- Ótimo. Para começar, eu concordo com JS. Você ainda não está pronto para ser lançado sozinho. Por isso, você vai precisar de um grupo.
  -- Mas... Não tem mais nenhum aprendiz aqui. Como eu vou conseguir um grupo?
  -- Este será o seu desafio. Você terá que conseguir um grupo. Ache gente que queira fazer isso com você.
  -- Isso vai ser difícil...
  -- E tem mais uma coisa. Infelizmente, não temos todo o tempo do mundo. Seu prazo será de uma semana.
  -- Uma semana?!
  -- Sim. E a outra condição é, se você não conseguir seu grupo em uma semana, você vai aceitar procurar outra gravadora.
  Aksel ficou em silêncio por um tempo. Achar um grupo em uma semana parecia impossível. Era quase como se DJL estivesse torcendo para que ele não conseguisse, ou desistisse de vez. Mas desistência e fracasso não estavam no dicionário do jovem. 
  -- Está bem! -- ele disse, por fim. -- Você vai ver, eu vou conseguir um grupo em uma semana! Espere e verá!
  Aksel se levantou e saiu, deixando os outros dois à sós.
  -- Por que fez isso? -- perguntou JS.
  -- Você não vê que é perfeito? Independentemente do resultado, não haverá perdedores.
  -- Como assim?
  -- Se ele não conseguir, o que é mais provável, ele irá para outra gravadora, e finalmente poderá realizar seus sonhos.
  -- E se ele conseguir? Você sabe que ele é cheio de surpresas.
  -- Se conseguir, será um pouco mais difícil. Nós dois teremos que trabalhar juntos para ajudá-lo, mas será nossa chance de salvar a gravadora.
  -- Você sempre pensa em tudo, não é mesmo?
  DJL apenas deu uma risadinha. 
  Enquanto isso, Aksel andava pela rua enquanto quebrava a cabeça pensando onde poderia achar um grupo de jovens talentosos e atraentes. Enquanto andava, ouvia pelos fones de ouvido do celular 5 belas vozes cantando em coro:
   
    Ainda não é o fim
    Eu disse para sempre e para sempre ainda não acabou
    Acredite no que eu digo
    Um homem sempre mantém sua palavra.
 
Like this story? Give it an Upvote!
Thank you!
multishipper_sheep
Tem alguém lendo? Essa história tem mais de 100 views e só um subscriber (minha irmã). Se você leu, mesmo que só o comecinho, deixe um comentário, please? :3

Comments

You must be logged in to comment
Mila2410 #1
Uuuhuuu! Update!
Mila2410 #2
Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii