Epílogo

Starlit Night

5 anos depois

Era uma manhã gélida e calma. O céu estava azul e o sol brilhava, apesar de ser pleno Dezembro. O vento soprava levemente nos ramos da única árvore daquela colina, e aquele lugar parecia concentrar todo o calor que o resto da terra não conseguia absorver.

O silêncio daquela paisagem foi interrompido pelos passos de várias pessoas a aproximarem-se. Vinham ofegantes, mas nenhum passo era dado com hesitação ou a caminhada era interrompida. O silêncio entre estas pessoas era absoluto. Chegando ao topo da colina, as quatro pessoas, dois rapazes e duas raparigas, ajoelharam-se para algo que estava em frente à árvore. Fazendo uma vénia, revelou ser uma pedra, com as inscrições:

Yoo Joo Chan

“Fico a imaginar quantos desejos
uma estrela pode conceder.”

Primeiro, falou uma das raparigas:

- Annyeong, minha querida maknae ! Como estás neste belo dia ? Tenho tantas novidades para te contar, mas tu provavelmente já as deves saber ! – falou Annie, com a voz trémula mas mesmo assim tentando parecer animada. – Sabes, casei com o Yesung, e estava à espera que fosses a menina das alianças, mas parece que não quiseste aparecer… - fingiu estar zangada, mas rapidamente meteu uma mão a tapar a sua boca, chegando-se à frente para segredar à pedra. – Depois conto-te os pormenores da lua-de-mel, agora não, não achas ? – as outras três pessoas conteram o riso, o que fez Annie também desanuviar um pouco. – Tenho sentido muito a tua falta… Parece que este mundo já não é tão idiota e simples sem estares aqui… P-parece… - ela começou a chorar baixinho e não conseguiu falar mais nada, e outra pessoa continuou no lugar dela.

- A leader agora merece uma pausa, não achas ? – perguntou Sunnie, com a voz embargada. – E nós prometemos que não íamos chorar quando te viéssemos ver, leader-pabo ! Aish, nem imaginas as coisas que me aconteceram neste último ano… Só eu, para cometer asneiras destas… - todos voltaram a cabeça para ela, curiosos com o que ela queria dizer. – Quis dizer isto em frente a todos, acho que a nossa Yoonie também tem direito de saber as coisas em primeira mão ! Cá vai… Eu e o Luhan vamos ser pais !

- A SÉRIO ?! – guinchou Annie.

- Sim ! E a culpada é a Yoon, porque ela deixava-me sempre ser arrastada para todo o lado com o Luhan !

- POBRE COITADA ! Aposto que ela está tão radiante como nós ! – e uma brisa soprou, enrolando os cabelos das duas amigas. – Vês ?! Ela concorda comigo ! – exclamou Annie com um sorriso.

- Aish, parem de tagarelar ! Que irritantes… - disse Youngjae, levando a mão à testa. – Por que raio é que vim com vocês ? NÃO ! Não digam nada, por favor – comentou, antes que elas pudessem dizer alguma coisa. – Yoonie… Que raio de herança foi esta que me deixaste ? É castigo por eu te ter atormentado a vida toda ? Era esta a realidade que querias ? – suspirou, sorrindo ao mesmo tempo. – Não te preocupes… Arranjei uma rapariga que me ature tão bem como tu. Aliás, ela é melhor a aturar-me que tu ! – deitou a língua de fora. – O Daehyun este ano não pôde vir, sabes como é, ele agora tem que andar fugido e era um bocado perigoso vir para estes lados pois a segurança está apertada… Mas ele pediu-me te dizer que está bem, e que está a comer bem, e que tem saudades de ter aquelas conversas idiotas contigo… - a voz de Youngjae também começou a ficar embargada, cerrou os pulsos e conteve-se o melhor que conseguiu. – E eu… Sinto a falta de implicar contigo… Quero voltar a ter-te a cirandar pela casa de óculos postos e com o cabelo mal-arranjado para poder gozar… Quero… - parou de falar abruptamente, não aguentando e porque não queria quebrar a promessa que fez à irmã.

- Bem, acho que só falto eu… - disse Taemin. – Yoonie, gostas deste sítio ? Ahh, eu sei que te pergunto isto todos os anos, mas é que até eu acho este local perfeito. Deixas-me vir para aqui quando chegar a minha hora ? – disse sorrindo enquanto contia as lágrimas. – Ah, é verdade, tenho uma prenda para ti ! – remexeu no bolso e retirou um anel que meteu em cima pedra. – Venho aqui declarar que és oficialmente minha e que quem te quiser roubar, vai ter que passar por mim antes ! Vês, também tenho um igual… - estendeu a sua mão esquerda para a pedra, sorrindo, enquanto os outros três baixavam a cabeça, tentando controlar-se.

- Venham… Vamos deixá-los a sós… - falou Annie, levantando-se.

- Não se importam ? – perguntou Taemin.

- Claro que não… Vê lá o que dizes à minha irmã ! – ameaçou Youngjae. – Yoonie, se ele for ertido, diz ao oppa que dou cabo dele ! – brincou, indo atrás das outras duas raparigas. Quando já estavam fora de vista, Taemin levantou-se, ficando a olhar ao seu redor e respirou fundo antes de voltar a falar.

- O que achas da minha prenda ? Acho que deves estar radiante, da maneira de como o sol brilha… - a brisa acariciou-lhe a face, quase que falando por ela. Taemin pegou no anel e cavou num sítio na terra que estava mais gasto mesmo em frente à pedra. Lá dentro estavam outros 4 objectos dentro de caixas transparentes: um fio, um pedaço de papel, uma rosa seca, e uma fotografia deles os dois juntos. Colocou o anel dentro de uma outra caixa transparente que tinha no bolso, fechando-a e colocando-a com cuidado na terra, voltando a tapar o buraco. – Só te posso arranjar presentes destes grandes nesta altura, mesmo que venha cá muitas vezes… E mais, tu tens 25 anos, e eu 26, já estava na altura, não achas ? – deitou-se na relva, metendo a cabeça mesmo em frente à pedra e fechou os olhos, deixando uma outra brisa acariciar-lhe a face. – Sabias que cada vez que me deito aqui, quase parece que tenho a cabeça ao teu colo e que me estás a fazer festas ? Ah, tenho demasiadas saudades tuas para ter coragem de dizer isto à frente daqueles três… - continuou a sorrir, mas uma lágrima traiçoeira escorreu-lhe pela face, seguida por muitas outras, e sem saber, adormeceu nos braços da brisa daquela colina a quem ele gostava de chamar Yoon.

Acordou exausto e dorido, apercebendo-se que já tinha anoitecido. Sentou-se, e voltou a falar.

- Desculpa-me, Yoonie. Não dormi nada na noite anterior… Mas agora é a altura perfeita ! Tenho mesmo sorte, não achas ? – suspirou e olhou para o céu. – Amo-te, Yoo Joo Chan. Amo-te e nunca irei de deixar de te amar.

E ficou a admirar o céu estrelando que Yoon tanto gostava, e brisa voltou a remexer-lhe nos cabelos em confirmação, cantando-lhe inaudivelmente ao ouvido:

 

 

Eu também te amo, Lee Taemin, nunca te esqueças disso.”

 

 


FINALMENTE TERMINEI ! Obrigada a todos os que leram ! Em breve vou começar uma nova e os personagens são os BTS, fiquem à espera ! 

Like this story? Give it an Upvote!
Thank you!
Cheesecakenham
Obrigada a todos os que acompanharam :D Chequem as minhas histórias para verem a minha nova fic "Black Eyes, Red Heart"

Comments

You must be logged in to comment
MatoPlanet
#1
Chapter 17: OMFG Eu adoreiiiii... uma das melhores fanfics q ja li sinceramente... omfg tou aqui a chorar feita parva... tão triste mas... simplesmente awesome. :D
HailieKibum
#2
Chapter 17: EU PENSEI QUE ELA IA APARECER ASSIM DO NADA MAS AFINAL NÃO E AGORA ESTOU A CHORAR
HailieKibum
#3
Chapter 16: O QUÊ?!?!!!
HailieKibum
#4
Chapter 15: [YONGGUK VOICE] Only one shot.
HailieKibum
#5
Chapter 14: Acho que é escusado dizer que quero mais, porque acho que é obvio. u_u Update soon, pleeease.
HailieKibum
#6
Chapter 10: "Não me digas que sou um interruptor!" Ahah. xb
Sunniewoo
#7
Chapter 6: Isto está a ser tão bom!! Adoro *___*
Vá, vai lá continuar, vai xD