Notas Perdidas - Perdida

Notas Perdidas

Sara desceu do autocarro onde esteve sentada durante 20 minutos enquanto o rapaz se manteve de pé a viagem inteira. Com um auscultador apenas no ouvido, a ler o que ela acreditava ser as notícias. Pelo menos quando ela espreitou por breves segundos ao se sentar ele estava a ler algo como “The Korea Herald”. O assento ao seu lado estava livre mas ainda assim ele manteve-se de pé, segurando-se na argola que suspendia do teto.

“A tua primeira aula é no edificio B, se seguires por aquele caminho verás um bloco com a letra ao lado das portas de vidro, a sala está no teu horário, verifica.”

Sara ajeitava a gravata tentando fixar as instruções do rapaz alto.

“O- o meu horário?” ela divagou tentando lembrar-se onde o teria guardado.

“Sim, “, ele continuou automaticamente começando a falar cada vez mais rápido, sem qualquer mudança no seu tom de voz. “Depois dessa aula  simplesmente segue alguém da tua turma se te perderes…”

O rosto de Sara continuava sem expressão, ela não se lembrava onde teria posto o horário. “Não importa.” De certeza que o encontraria on-line na página da escola. Página da escola...?

“Qual é a página da escola?” ela interrompeu abruptamente, olhando para cima, encontrando a cara confusa do rapaz.

“Sara…” ele suspirou olhando à volta, tirando o seu telemóvel do bolso das calças.

Procurou algo no seu telemóvel por dois segundos e voltou a olhar em volta. “Gestão II” ele olhou para Sara e sorriu “…tens uma boa turma.”

Sara não conseguiu decifrar a sua expressão, mas isso não era o que realmente a intrigava agora.

“Tens o meu horário? Como sabes a minha turma?” O rapaz olhou para ela intrigado por meio segundo e voltou a concentrar-se no telemóvel. “Diz-me como sabes quem sou.” Ele riu disfarçadamente. “Não estou a achar piada. Como sabes onde vivo?”

“Eu acho que ambos sabemos que te estou a fazer um favor… Sara.” Terminou acenando com a cabeça para o crachá no seu casaco. Sara olhou para o casaco por breves momentos reconhecendo a que ele se referia mas voltou a olhar para o rapaz com um ar impaciente.

“O alarme tocou, já estamos atrasados. Gestão II,” voltou a olhar em volta até fixar o seu olhar num rapaz que parecia caminhar para onde Sara deveria ir. “…segue aquela mochila vermelha.”

“Mochila- ?” Sara olhou em volta e olhou de volta para ele, que já se afastava.

“Sapatos azuis e mochila vermelha.” Ele levantou a voz para que ela ouvisse.

Sara franziu o sobrolho de volta. “Grande ajuda.”

O rapaz parou no seu caminho e voltou a tirar o telemóvel acenando-o para ela.

“Liga ao teu pai, ele envia-te o horário.”, e aguardou-o de volta no bolso.

Sara ficou parada no caminho olhando para as costas do rapaz enquanto este se afastava apressado. “Com é que ele conhece o meu pai?”

Alguém foi contra Sara, tirando-a do transe e obrigando-a a reorganizar os pensamentos.

O rapaz que embateu com ela olhou para trás sem expressão e voltou a concentrar-se no seu caminho.

“Estás desculpado.” Sussurrou e voltou a procurar o rapaz de mochila vermelha e ténis azuis. Mas no meio de tanta gente foi difícil voltar a encontrá-lo.

Sara correu na direção onde tinha visto a mochila vermelha pela última vez até ver um edifício quase todo feito de vidro. “B.” vociferou, tentando regular a respiração “Hah! Sem a tua ajuda.”

Sara endireitou-se e ajeitou o uniforme.

Já quase não se via ninguém nos corredores. Tinha que se apressar e encontrar a sala.

“Sala?” Sara congelou e começou a relembrar os breves minutos que falou com o rapaz da voz grossa. “Ele não me disse a sala.”

Começando a ficar nervosa olhou em volta na esperança de ver um rapaz de mochila vermelha e sapatilhas azuis mas sem qualquer resultado. No final iria mesmo faltar à primeira aula.

Perdendo a vontade de procurar alguém que a ajudasse Sara começou a caminhar para a saída, até o seu passo ser interrompido por um homem alto vestindo um fato de treino. Julgando pelo cartão preso no seu casaco e apito ao pescoço era professor de Educação Física.

Talvez a pudesse ajudar.

“Ainda não acabei de falar contigo.” O homem quase gritou olhando para além dela.

Ainda que bastante mais alto para Sara, ela conseguia imaginar a sua cara mesmo sem levantar olhar, apenas julgando pelo seu tom de voz.

“Se não respeitas os teus professores, pelo menos respeita o teu treinador! Temos de falar sobre essa atitude.” O homem fez sinal com a mão chamando a pessoa do outro lado para se aproximar.

Alguém parecia estar em sarilhos.

“Tenho aula agora. O treinador não quereria que me atrasasse, ou estarei errado?”

O rapaz respondeu num tom frio, quase rude.

“Acabamos esta conversa no meu escritório…”

O rapaz começou a andar deixando o homem a falar sozinho.

“Treinador, a minha aula já começou. Como o senhor disse, para não sair da equipa preciso de subir a minha nota a Gestão. Assim que…”, ele parou e virou-se apenas para fazer uma vênia ao homem que deixou para trás e assim  subir as escadas para o piso superior.

“Gestão II” ela sussurrou ao se dar conta de que o rapaz ia para a mesma sala. Afastou-se do professor e correu para as escadas esperando não perder o rapaz de vista, parando antes de subir. Virou-se e imitou uma vênia ao homem, ainda que este não tivesse dado pela sua presença.

Sara já não encontrou o rapaz mas duas portas á sua frente uma mochila tinha acabado de desaparecer para dentro de uma sala e esperou que fosse o mesmo. Respirou fundo e correu a tempo de segurar a porta antes que esta se fechasse.

O rapaz olhou para trás surpreso ao sentir a porta ser presa, mas rápidamente a sua expressão se tornou estoica.

Sara respirou fundo e olhou para o rapaz que segurava a porta. Era o rapaz que a tinha ignorado há uns minutos atrás ao embater nela.

O rapaz fixou-a de alto a baixo sem mostrar qualquer emoção e soltou a porta continuando o seu caminho.

O professor aclarou a voz chamando a atenção da turma de volta para ele.

“Leo, atrasado... Outra vez.”

Like this story? Give it an Upvote!
Thank you!
CaesarCristina
Hi Hii! I'd love to read your opinions on my story, so don't forget to leave you comments!

Comments

You must be logged in to comment
No comments yet