Capítulo 6

Telepatia
Please Subscribe to read the full chapter

Alguns dias se passaram sem que Hyoyeon voltasse a aparecer pela escola. Preocupava Yuri, mas fôra ela quem cortara contato. Sabia onde estava, no entanto, isso lhe dava alguma segurança. Mas ao caminhar pelos corredores daquela escola tanto tempo sozinha é que percebe quanto do seu tempo era ocupado por Hyoyeon, pela melhor amiga, pela louca companhia que ria e muitas vezes embarcava em suas trapalhadas e a deixara pela última vez chorando apegada a um livro e um mundo de objetos que não eram dela. Pretendia mudar o mundo, não percebera que com isso mudara completamente, totalmente, transformara-se quase em Taeyeon tentando entendê-la.

Assustava Yuri, a deixava quieta, pensando, tanto que não encontrara energia suficiente para fazer os frequentes trabalhos na “prática” e os primeiros artigos escolares assinados por Kwon Yuri estranhamente começaram a surgir.

Ela se alongava à borda da piscina enquanto pensava ainda em todas essas coisas e olhava todos aqueles alunos nas arquibancadas. As perguntas sobre Hyoyeon parecem nunca cessar, nunca perder o interesse. A garota telepata que perdeu a irmã sensorial e pareceu “enlouquecer” junto. As pessoas podiam ser bem cruéis, e Yuri sabia se manter longe delas, mas ela devia admitir que aquela sociedade tinha apenas dois lados. Se ela não estava com Hyoyeon, era com aquelas pessoas que estava. Suspira, colocando as mãos na cintura.

Dois dedos acham caminho para as laterais do corpo de Yuri e tentam fazer ali alguma tentativa de susto, que a morena reage com um olhar lento e nada surpreso, totalmente entediado. “Oi, Yoona.” A outra nadadora se coloca ao seu lado começando seu próprio alongamento. “Você já foi mais divertida.” “Você já foi mais gorda.” Yoona para, piscando confusa para a amiga ao lado. “Eu nunca fui gorda.” Yuri lhe devolve um sorriso ligeiro acompanhado de um falso piscar de olhos. “Eu nunca fui divertida.”

“Noss…Deixa eu sair daqui que pode ser contagioso.” Diz, afastando-se até um grupo de meninas. Yuri suspira, sossegada que agora tem liberdade para voltar a pensar, as mãos ainda sobre a cintura, mordendo o lábio volta e meia.

“Kwon Yuri.” Ela recebe um chamado, volta a atenção para onde veio a energia. Uma garota se aproximava, um objeto em mãos. “Você é Kwon Yuri, não é?” Yuri a olha de cima a baixo com o cenho franzido e cara de poucos amigos. Ela era popularmente conhecida como melhor amiga de Kim Hyoyeon e não raro tinha sido alvo de perguntas indecentes e impróprias sobre ela por toda a escola, até mesmo de gente que nunca vira na vida. Não à toa recebe esta também com um pé atrás. Acena apenas com a cabeça, a expressão nada receptiva.

“Sou Choi Sooyoung, me disseram que você é a melhor amiga de Kim Hyoyeon. Deve saber como encontrá-la.”

“E por que eu lhe diria?”

“Por que preciso entregar isso a ela.” Yuri vê o objeto em suas mãos, mas não o entende. Ergue o olhar confuso para a morena. “Pode ajudar no projeto.”

Yuri respira fundo.

Aproxima-se da outra o suficiente para diminuir seu campo de pensamento e permitir uma conversa particular. “Você concorda com o que ela está fazendo?” Pergunta, crítica.

Sooyoung é pega de surpresa, mas responde no mesmo tom. “Ela não está machucando ninguém, está?”

“Está tentando acabar com a nossa cultura, regredindo nossa linguagem a uma anterior, que só sensoriais usavam.”

Sooyoung parece refletir ainda, há peças de informação que ainda se juntam na cabeça. “O livro? Ela me falou que era como sensoriais se comunicavam...”

“E quer que voltemos a usá-lo.” Yuri ri com desdém.

“Se ela acha que pode dar certo para ensiná-los, deixe que use. Por que a relutância?”

“Claro! É ela convencer todo mundo a aprender e o fim do nosso mundo tem data marcada! Podemos perder nossa habilidade sabia? Ou atrasar o desenvolvimento da Evolução.”

Sooyoung está estupefata. Aproxima-se ainda mais, rígida, seus olhos congelantes diante da outra. “Acha mesmo que você é a única nesse pedaço enorme de terra que tem orgulho da Evolução? Acha que tem tanta gente assim disposta a descer do salto para ajudar um sensorial? Adivinha: não teve nenhum a descer por Taeyeon, por que acha que será diferente agora? Hyoyeon já está mais sozinha do que pode estar, e olhando ao redor aqui comigo...” Sooyoung aponta para as pessoas nas arquibancadas. “Você acha que isso vai mudar?” Yuri não diz nada, emutecida pela lógica daquela afirmação. A raiva ainda a consome, mas Sooyoung não tem pena de prosseguir. “Hyoyeon pode estar a caminho de algo grande, talvez não pra você, não pra Evolução, mas pra alguém que precisa muito para não desistir da vida.” Termina em fúria, a respiração acelerada já chamando atenção das pessoas em volta. “Por isso... Ajudaria muito se você pudesse descer alguns degraus de pedestal para ao menos me permitir ajudar, já que você não quer seu nome envolvido.”

Yuri permanece quieta, a respiração pesada e a raiva ainda evidente, mas não contrapõe mais nada. Sooyoung, no entanto, ainda espera. “É sua amiga, Yuri. Que droga…”

“Eu sei que é minha amiga.” Responde rispidamente, respirando fundo em seguida e levando o dedo indicador pouco acima do centro dos olhos, fechando-os. Um mapa com a visualização do trailer começa a se formar e Sooyoung o observa atenta para aprendê-lo. Leva também um dos dedos à têmpora e fecha os olhos guardando bem a imagem na memória.

“Obrigada.” Diz, sinceramente, mas Yuri nada responde. Permanece ali, a respiração pesada, a cabeça a mil, enquanto Sooyoung desaparece com o objeto entre as arquibancadas. Ela não sabe se fez o certo, mas o que foi feito está feito.

/-/-/-/

Hyoyeon ergue a vista do livro, o sol iluminando as páginas num gesto dourado, sente alguém entrar em seu campo de pensamento. Franze um pouco o cenho, permite-se um receoso sorriso no canto da boca. Sooyoung?

Levanta-se, deixando o livro aberto no chão sob o sol, os tênis coloridos fazem percurso até a porta. A morena ergue a cabeça, um sorriso surgindo no rosto ao vê-la. Hyoyeon desce as pequenas escadas, parando sem saber o que dizer à que chega. Surge um pequeno silêncio como se a maior parasse para tomar fôlego, o objeto em mãos chamando atenção de Hyoyeon.

“Yuri me disse que estaria aqui.” E para Hyoyeon a afirmativa é quase como um consolo, Yuri ainda pensava nela. Controla as emoções que lhe fazem surgir filmes na mente, observa Sooyoung esperando-a continuar. “Acho que isso pode te ajudar.”

Estende a Hyoyeon um pequeno disco, a loura o recebe olhando-a questionadoramente.

“É um DVD antigo, talvez um dos primeiros que os Sensoriais fizeram antes da Evolução.” Sooyoung explica, vendo Hyoyeon analisar o objeto em mãos. “Um dos poucos que achei ainda prestando para assistir.” Admite, um pouco culpada. “Não entendi nada dele, mas imaginei que como você está estudando a língua, pode se sair melhor do que eu. Talvez haja algo aí que te ajude.”

Dá um sorriso sem graça, de quem sabe que pode ser de muito pouco ou nenhuma

Please Subscribe to read the full chapter
Like this story? Give it an Upvote!
Thank you!

Comments

You must be logged in to comment
iLUVGG #1
Chapter 6: Hyoyeon tem muito foco e força pra tomar todas essas decisões, sair da casa dos pais, tentar, completamente sozinha e sem base alguma, buscar uma forma de compreender o acontecia com sua irmã e dessa forma ajudar outros que ainda estão vivos e sofrem por serem excluídos incompreendidos no mundo da evolução... Uma mulher admirável!
É compreensível a atitude de Yuri já que ela não compartilha dos mesmos pensamentos da amiga, que pensa justamento o contrário mas ajudou até onde achou que podia. Espero que com a volta de Hyoyeon ao "mundo real" elas possam se aproximar novamente.
Gostei da atitude de Sooyoung, ajudou de forma simples meio que um desacreditada mas talvez o que tenha impulsionado essa atitude foi a determinação de Hyoyeon e a demonstração de que não iria desistir por nada.
Estou muuuuuuuito curiosa pra saber como Hyoyeon vai ajudar essa turma problemática e quem é a sensorial.
Até o próximo cap. !
HeySooNa
#2
Chapter 5: Eu teria o mesmo pensamento que a Yuri, mas ela tem uma personalidade bem intrigante!
Essa fanfic está cada vez mais interessante e me deixando cada vez mais ansiosa, tenho certeza que é por causa da sua escrita maravilhosa. ^^ Até o próximo capítulo! :D
iLUVGG #3
Chapter 4: Nossa é estranho e ao mesmo tempo muito interessante imaginar que no futuro os seres humanos poderiam se comunicar apenas por telepatia, que o nosso "falar" de hoje seria uma "deficiência" no futuro exatamente como acontece atualmente com as pessoas que por alguma doença, acidente não conseguem falar ... É uma vida muito difícil.

Muito rico o seu texto, maravilhoso o sentimento e situações que você coloca aqui, tudo muito crível, envolvente.
Até o próximo cap. Bjs
iLUVGG #4
Chapter 3: Yuri é muito.................. Não sei.............. Hiperativa..... Não é essa a palavra....... Parece ter uma mente hiperativa que não mede esforços para buscar a evolução e isso é perigoso, bem perigoso.

Quem será essa morena ? Sooyoung? E essa morena também seria uma sensorial?

Parabéns pela fic!
iLUVGG #5
Chapter 2: Chorei na parte em que Hyoyeon se afunda nas lembranças e pensamentos sobre Taeyeon no quarto da irmã T-T .Tudo tão doloroso, tão angustiante... Muito triste.
Esse diálogo dela com o Sr. Choi foi tão... Tão interessante, demonstrando tanta sinceridade ao expor seus sentimentos. Parabéns pelo talento de escrever!
Como Hyoyeon vai conseguir viver como Taeyeon??
E onde será que Yuri vai se meter pra fazer o seu trabalho?
Estou adorando essa fic! Aguardo o próximo capítulo. Bjs!
HikaNy
#6
Chapter 2: Sim, gostei da Yul kkk o que diabos ela vai fazer pra esse trabalho? LOL
Também estou muito curiosa de como a Hyo vai seguir agora...
Ah, pergunta o/
- A Tae era um sensorial, certo? Sensoriais seriam pessoas, na nossa concepção, comuns? Quer dizer, ela não conseguia ler mentes, mas é possível ler a mente deles?
taka_d18 #7
Chapter 1: Eu fiquei surpresa, a ideia sobre pessoas se comunicando por telepatia, um mundo onde isso é normal, fico artodoada por ver histórias assim, você é incrivelmente talentosa e sua escrita é maravilhosa. Estou ansiosa para ver a continuação, não demore mas tome seu tempo, estarei esperando.
iLUVGG #8
Chapter 1: Nossa, Telepatia. Um futuro onde as pessoas só poderão se comunicar através de suas mentes. Caraca! Como você pensou em algo assim? Bem futurístico.
Fiquei super chorosa pelo suicídio da Taeyeon T-T #tragédia.
Geralmente não curto muito esse negócio de fantasia mas essa me pareceu bem interessante mas isso se deve a você que escreve super bem, então... Vou ler com certeza. E ainda tem meu couple preferido ►YulTi◄ (mesmo você dizendo que vai demorar pra se formar) e HyoSun também.

Que bom que essa fic já está adiantada assim não vou morrer de ansiedade esperando por um novo cap. :D Você vai postar semanalmente não é? Por favor, diz que sim!
HikaNy
#9
Chapter 1: Pelo o que entendi, nesse mundo as pessoas podem ler a mente uma das outras, o que excluia Taeyeon por não poder fazer o mesmo. Woah~ esse suicídio logo de início me chocou.
Eu sou Sunshiner então, basicamente, estou disposta a ler qualquer fic com um couple central envolvendo a Sunny, ainda mais um raro como HyoSun, ainda mais um escrito por você.
Sim, eu gostei da nova fic e vou acompanhá-la. 100 páginas? É material suficiente para postar semanalmente? Não prolongue por muito o tempo de postagem, porfavor.