Capítulo 12 - Uma Surpresa (des)Agradável

Starlit Night

"Há mais de um ano que estou aqui... Quanto tempo mais vou ter de esperar ?", pensou Yoon com tristeza olhando para as fotografias dela com as amigas e com o irmão no seu computador portátil. Desde que veio para Nova Iorque que trocou apenas uma meia dúzia de e-mails com elas, apenas para assegurar que estava bem e que estava a morrer de saudades delas. Elas faziam o favor de transmitir a mensagem à mãe; "Como será que elas estão ? A Sunhwa já deve estar crescida..." Despedir-se das amigas foi complicado, especialmente porque não podia explicar o porquê.

*flashback*

Yoon passara o dia inteiro apenas com as amigas, algo que já não fazia há muito tempo pois havia sempre namorados e irmãos que vinham atrelados e não as deixavam ter um dia de raparigas normal. Ela tinha algumas coisas preparadas para elas, para não ir simplesmente só com uma explicação e nada mais.

Ela tinha andado o dia inteiro com dois sacos misteriosos, que Annie e Sunnie já tinham olhado e perguntado vezes sem conta o que era aquilo, visto que elas não fizeram compras nenhumas. O trio sentou-se num café para lanchar e, após terem feito o seu pedido, Yoon voltou a remexer nos sacos e deu um a cada uma delas.

- O que é isso ? – perguntaram ambas em coro.

- Um presente – sorriu Yoon tristemente.

- Mas eu não faço anos… - disse Sunnie.

- E também não é Natal – completou Annie. – O que estás a tramar Yoo Joo Chan ?

- N-não é nada, leader, a sério ! Só quis fazer uma surpresa…

- AAAAH ! – gritou Sunnie, interrompendo Yoon. – São os teus livros !

- E-e os teus discos… O que se está a passar ?! – perguntou Annie, remexendo no conteúdo do seu saco.

- Sei que eles ficam em boas mãos… Mas esperem, ainda há mais ! – Yoon remexeu na sua mala, retirando três enfeites para telemóvel iguais, porém de cores diferentes, e distribuiu-os pelas três. – Verde para a Annie, laranja para a Sunnie, e rosa para mim. Assim estamos sempre ligadas – disse ela, continuando com um sorriso triste na cara.

- O que se passa Yoonie ? – perguntou Sunnie, agora claramente alarmada pelo que Yoon dissera.

- Explica-me tudo, E JÁ ! – ordenou Annie.

- E-eu… Algo de mau aconteceu… - começou Yoon.

- Mau ? O quê ? Fala ! – Annie estava claramente impaciente.

- Não posso dizer leader, mas vou ter que me ir embora… Não sei por quanto tempo, mas não vos posso dar mais detalhes…

- Embora ? Para onde ?

- N-Nova Iorque…

- O quê ?! O que se passou para ires embora tão de repente ?! – Sunnie não estava a querer acreditar em tudo o que ouvia.

- Não posso dizer mais nada sobre isso, por favor não me façam mais perguntas – implorou Yoon com lágrimas nos olhos, voltando a remexer na sua mala e entregou um álbum de fotos às amigas. – Por favor, dêem isto à minha mãe. Ela vai entender.

Annie e Sunnie estavam de lágrimas nos olhos por se aperceberem que aquele era o último dia que iam passar com ela em muito tempo, mas Annie limpou-as rapidamente e tentou dizer de modo animado:

- Então vamos fazer deste o melhor dia de sempre !

*end of flashback*

Apesar de serem raras as vezes que lhes respondia aos infindáveis e-mails que lhe mandavam, ela ria e chorava com todas as actualizações das amigas, desde fotografias idiotas que tiravam para ela ver, até relatos de como Sunnie já tinha uma relação estável com Luhan ou das discussões entre eles ou entre Annie e Yesung, ou mesmo mensagens a dizer que sentiam a falta dela. De Daehyun raramente ouvia alguma coisa, e quando ouvia era da boca de Taemin a dizer que ele tinha sido enganado outra vez. Daehyun ficara na Coreia a tentar arranjar pistas para encontrar o seu irmão. Já tinha sido levado para imensos lados da Ásia e Europa, mas Yena fazia questão de escapar sempre. E Yoon estava incapaz de fazer o que quer que fosse para encontrar o seu irmão, mas agora as coisas mudaram...

Yoon treinou afincadamente desde o dia em que meteu os pés em solo Americano. Primeiro aprendeu a evocar o seu poder, depois a moldá-lo e usá-lo consoante a sua vontade. Os analistas da agência de Taemin disseram-lhe que ela era um achado, que nunca tinham visto nada como ela, e rapidamente meteram-lhe a proposta de se juntar a eles; mas ela respondeu prontamente que não, que só queria encontrar o irmão e voltar a ter a uma vida descansada.

Já tinha anoitecido, e Yoon estava simplesmente à espera de Taemin para mandar vir algo para comer. Eles viviam no mesmo apartamento, mas ela jurou a si mesma que não iria contar-lhe o que sentia até terem encontrado Youngjae, portanto a maioria do tempo em que eles não tinham nada para fazer em casa constituíam em avanços falhados para Taemin e emoções frustradas para Yoon. Queria tocar-lhe, queria marcá-lo como dela, mas a sua prioridade era Youngjae e teria que esperar: nada é mais importante que o seu próprio irmão.

"Ele chegou", pensou ela ao ouvir o som da porta a abrir. Largou o computador e foi até entrada, onde ele estava ofegante e com a face afogueada. Yoon ergueu as sobrancelhas de espanto e preocupação, mas antes de conseguir falar, Taemin adiantou-se.

- E...ela contactou-o - disse, ainda ofegante.

- Ela contactou-o ? Quem é que contactou quem ? Estás a jogar às charadas outra vez ? - perguntou-lhe ela, cruzando os braços sobre o peito.

- A outra...contactou o Daehyun - continuou, já mais recomposto. Ao ouvir o nome de Daehyun, Yoon remexeu nervosamente no cabelo.

- A outra quem ? Por favor, FALA DE VEZ LEE TAEMIN ! O gritou ela em desespero.

- A Yena... Ela falou com o Daehyun e parece ter uma proposta.

Yoon sentou-se, não querendo acreditar no que estava a ouvir. Depois de meses de buscas, pistas falsas e de estar sempre a escapar à última hora, Yena tinha sido a pessoa que os tinha vindo procurar. “Só espero que não tenha acontecido nada ao Jae…”, pensou, roendo a unha do polegar nervosamente.

- O que é que ela quer ?

- Espera, quem te vai dizer isso não sou eu…

- Então quem o vai dizer ? O Walt Disney ? – comentou ela sarcasticamente.

Taemin olhou para o telemóvel e dirigiu-se de novo à porta do apartamento, abrindo-a.

- Não, não é o Walt Disney. É ele.

- Olá maninha… - disse Jung Daehyun, com um sorriso tímido na cara.

*Daehyun’s P.O.V*

Uau, ela está linda”, pensou , ainda à porta. Ela era a mesma mas emitia uma espécie de aura diferente da de antes. Ele pensou que talvez fosse devido a já ter controlo sobre os poderes, "Sim, deve ser isso..." Yoon parecia petrificada a olhar para ele sem sequer dizer uma palavra, talvez devido ao espanto, e Daehyun também a continuava a analisar.

- Vocês vão continuar aí especados a olharem um para o outro, ou posso interromper o momento ? - perguntou Taemin com um toque de ciúme na voz, mas foi o suficiente para quebrar aquela espécie de encantamento que havia entre eles. Daehyun finalmente entrou dentro de casa e Yoon avançou de braços abertos dando-lhe um grande abraço.

- Bem-vindo, oppa. Que bom ver-te... - murmurou ela, afastando-se depois para lhe mostrar um grande sorriso, ao que Taemin reagiu com um pouco de tristeza ao baixar a cabeça, pois ela já não sorria assim desde que eles se tinham mudado para ali, e a culpa era toda dele.

Antes de irem ao que realmente interessava, estiveram algum tempo a meter a conversa em dia enquanto jantavam. Gargalhadas eram ouvidas por todo o apartamento e isto ajudou a aliviar a tristeza que ela tem vindo a sentir mais de dia para dia. Mas a hora de falarem do que realmente interessava chegou...

- Maninha... - ao ouvir o tom sério da voz de Daehyun, Yoon sentou-se muito direita como que se fosse a única maneira de aguentar o que estava para vir. - Como o Taemin já deve ter dito, a Yena contactou-me...

- Sim... E ?

- Ela pediu-me que te fizesse passar a proposta que fez...

- E que proposta é essa ?

Daehyun olhou para Taemin, que estava sentado ao lado dela, como que para lhe pedir autorização e auxílio. Taemin simplesmente acenou e disse:

- Prometi que não lhe escondia nada, portanto vai em frente... - Daehyun acenou em entendimento e tirou um computador dentro da mala dele. Após o ter aberto e ter feito alguns cliques, ele virou o computador para Yoon e onde ela pôde ver Yena em todo o seu esplendor.

- Aaaah, annyeong jagiya ! Como estás ? Tens gostado do nosso pequeno jogo do gato e do rato ? Tem sido interessante, mas agora estou um bocadinho farta... O Youngjae também não gosta de brincar a este jogo, ottoke ? - Yena fez beicinho para a câmara, e Yoon começou o seu hábito de mexer os dedos das mãos: ela estava nervosa só de a ouvir falar. Taemin, ao ver o gesto dela, rapidamente entrelaçou as suas mãos nas dela, fazendo-a acalmar-se um pouco. - Acho que vamos ter que resolver as coisas de outra maneira, o Alfa-nim também já está um bocado...hum...saturado deste ciclo infinito...

- Aish, esta...

- Shh, deixa ouvir ! - Yoon interrompeu Daehyun antes que tivesse oportunidade de terminar o que ia dizer.

- Portanto, tenho uma proposta a fazer à minha querida amiga Yoonie~ - a ironia patente na voz dela estava deixar Yoon nauseada. - A proposta é...dugudugudugu...nós damos-te o Youngjae se, E SÓ SE, te juntares à nossa agência. O que te parece ?

- Onde está o meu irmão ?! - gritou Yoon em desespero, levantando-se, como se aquela gravação lhe fosse dar uma resposta.

- Oh, deves estar a perguntar-te pelo teu irmão. Ele está aqui, vês ? - Yena saiu de frente da câmara e mostrou Youngjae a dormir descansado numa cama. Ele parecia calmo e também parecia estar bem tratado... - Bem, já passei a minha mensagem e agora vou voltar para o quentinho dos lençóis - Yena piscou o olho e sorriu para a câmara. - Juro que não fiz maldades ao teu irmão. Jagiya, provavelmente já sabes onde estou, portanto vocês sabem onde encontrar-me. Jalga~ - o vídeo terminou e os três ficaram a olhar em silêncio para o ecrã durante uns minutos. Yoon foi a primeira a quebrá-lo, voltando-se para Daehyun.

- Onde é que eles estão ?

- Yoonie, eu...eles...

- Eu perguntei-te onde é que eles estão... - repetiu Yoon, levantando ligeiramente o tom de voz.

- Só se prometeres não cometeres nenhuma loucura !

- Prometo... Agora diz-me onde eles estão - ordenou ela, já impaciente. Daehyun suspirou e coçou a cabeça antes de responder.

- Manhattan… Eles estão num armazém em Manhattan…

Yoon desenlaçou-se das mãos de Taemin e levantou-se. Os dois rapazes seguiram-na com o olhar enquanto ela entrou numa das divisões, saindo de lá segundos depois com um cachecol, um gorro e um casaco na mão.

- Vou dar uma volta para espairecer - e saiu disparada pela porta. Taemin levantou-se e andou a rodopiar pela casa até também ter encontrado os seus agasalhos.

- Onde vais ? - perguntou Daehyun, sabendo claramente o que está a passar pela cabeça do outro rapaz.

- Atrás dela, antes que se perca ou algo parecido - disparou rapidamente antes de sair porta fora.

- E é por isto que nunca vou conseguir estar ao teu lado, Yoonie... - murmurou para o vazio da sala. - Não tenho a força que chegue para te acompanhar...

Like this story? Give it an Upvote!
Thank you!
Cheesecakenham
Obrigada a todos os que acompanharam :D Chequem as minhas histórias para verem a minha nova fic "Black Eyes, Red Heart"

Comments

You must be logged in to comment
MatoPlanet
#1
Chapter 17: OMFG Eu adoreiiiii... uma das melhores fanfics q ja li sinceramente... omfg tou aqui a chorar feita parva... tão triste mas... simplesmente awesome. :D
HailieKibum
#2
Chapter 17: EU PENSEI QUE ELA IA APARECER ASSIM DO NADA MAS AFINAL NÃO E AGORA ESTOU A CHORAR
HailieKibum
#3
Chapter 16: O QUÊ?!?!!!
HailieKibum
#4
Chapter 15: [YONGGUK VOICE] Only one shot.
HailieKibum
#5
Chapter 14: Acho que é escusado dizer que quero mais, porque acho que é obvio. u_u Update soon, pleeease.
HailieKibum
#6
Chapter 10: "Não me digas que sou um interruptor!" Ahah. xb
Sunniewoo
#7
Chapter 6: Isto está a ser tão bom!! Adoro *___*
Vá, vai lá continuar, vai xD