Proposal

Something Good

Todos sentaram à mesa para jantar após felicitarem Jackson pelo seu aniversário. Mark deixou Coco dormindo no sofá, a cadelinha ficou cansada depois de brincar tanto com o pequeno Jungkook.

Enquanto o aniversariante se divertia alimentando Jungkook, ele mesmo havia pedido isso para Youngjae, com a supervisão dos olhos atentos de Jinyoung sentado ao seu lado os outros cinco engataram uma conversa com Youngjae e Jungkook sendo o centro dela. Eles nunca haviam feito perguntas a fundo sobre os dois antes para Jinyoung.

– Você realmente é o pai dele? – perguntou Yugyeom descrente.

– Quantos anos você tem? – BamBam fez sua pergunta ao mesmo tempo que seu amigo fazendo Youngjae rir da incredulidade dos dois.

– Às vezes eles fazem perguntas com mais educação. – falou Mark olhando seriamente para Yugyeom e BamBam repreendendo-os.

– Desculpa. – disseram os dois juntos para Youngjae ao compreenderem que haviam sido um pouco rudes com suas perguntas.

– Tudo bem. – Youngjae balançou uma mão dispensando o pedido. – É compreensível. Eu escuto muito isso. E respondendo as suas perguntas. – ele se virou para Yugyeom. – Sim, eu realmente sou o pai de Jungkook e graças a Deus ele puxou mais a mãe fisicamente.

– Enquanto o resto é completamente você, Sunshine. – apesar de sua atenção estar exclusivamente em Jackson e Jungkook, Jinyoung estava escutando a conversa entre os outros.

Mark arqueou uma sobrancelha ao ver as maças do rosto de Youngjae ficarem rosadas pela forma como Jinyoung havia chamado ele.

– Hyung! – Youngjae lançou um olhar de adverti mento para Jinyoung que apenas riu da tentativa do mais novo de parecer bravo, na opinião de Jinyoung a cara de bravo de Youngjae era muito fofa para levar a sério. Youngjae rolou os olhos para o amigo de infância antes de se voltar para BamBam, torcendo para que ninguém tenha reparado na forma que Jinyoung o havia chamado. – Bom, eu tenho 26 anos.

– Se querer ser rude, mas você não é muito novo para ser pai? – perguntou BamBam.

– Isso é uma história um pouco comprida e um pouco triste, não sei se vale apena contar agora. – Mark percebeu o olhar cauteloso que tanto Jinyoung e Jaebum lançaram em direção a Youngjae e isso o deixou curioso. – Estamos aqui para comemorar o aniversário de Jackson-hyung, não é mesmo? – falou Youngjae um pouco sem jeito.

– Então, Mark, você tinha mandado uma mensagem falando sobre seu apartamento e o seu vizinho. O que queria dizer com aquilo? – Jaebum resolveu mudar de assunto sabendo como Youngjae ainda estava sensível com toda a história que envolvia sua mudança para Seoul junto com seu filho.

– Ah, bom... – Mark olhou de Jaebum e Jinyoung para Youngjae, ele não sabia o que que tinha acontecido, mas percebeu que apesar de estar curioso, não tinha o direito de perguntar algo assim. – Coco e eu vamos ficar sem teto fixo pelos próximo dois meses, mais ou menos.

– O que? – Jinyoung e Jaebum olharam para Mark intrigados enquanto que Jackson olhava-o em choque.

Jungkook fez beicinho para Jackson, pois o mesmo havia parado de alimenta-lo. Youngjae, que estava sentado do outro lado de Jackson, assumiu o lugar do outro e alimentou seu filho, mas sua atenção também estava em Mark, curioso com o que ele tinha acabado de falar.

Yugyeom e BamBam gargalharam ao ver o rosto de seus amigos. Mark somente abriu um sorriso para eles e explicou sua atual situação.

– Entendo. – falou Jinyoung quando Mark terminou. – Eu te convidaria a ficar em casa até a reforma acabar, mas os pais de Jaebum vão vir nesse final de semana e ficar por um tempo. Mas se quiser ficar até o final de semana, as portas estão abertas.

– Ou você pode ficar aqui. – falou Jackson antes que Mark pudesse responder. – Posso dividir meu quarto com você sem problema. Podemos dormir bem abraçadinhos. – Jackson abriu um sorriso fazendo sinal positivo para seu amigo.

– Estou definitivamente recusando seu convite. Não vou dormir junto com você. – Mark rapidamente recusou o convite de Jackson, o que fez o outro fazer um bico enorme. – Além do mais, essa não é uma decisão que você pode tomar sozinho, você divide o apartamento com Namjoon-ah e Jooheon-ah.

– Por falar neles, a onde estão Namjoon-hyung e Jooheon-hyung? – perguntou Yugyeom antes de se servir de mais comida sem querer cortando o que Jackson intencionava falar.

– Eles só vão chegar mais tarde. Tiveram problemas no trabalho, mas prometeram que vão me trazer um grande presente. – finalizou Jackson fazendo gracinha para Jungkook. O pequeno que estava com comida na boca sorriu com a boca fechada para o outro. – E eles não se...

– Oh!!! – soltou Jaebum com a boca cheia interrompendo Jackson quando seus olhos se pousaram em Youngjae. Todos o olharam confusos pela exclamação surpresa dele.

– Aconteceu algo, Jaebum-hyung? – perguntou BamBam.

– Hum... – Jaebum bebeu um gole de refrigerante do copo de Jinyoung, ao ver que o seu já estava vazio, ajudando-o a engolir a comida antes de responder com seus olhos indo de Mark para Youngjae. – Você tem um quarto sobrando em seu apartamento, não tem?

Mark que estava bebendo um gole de sua bebida quase se engasgou com o liquido surpreso ao ouvir a pergunta de Jaebum. Youngjae olhou compenetrado para Jaebum apesar de sentir suas bochechas esquentarem.

– Se importa de receber um convidado por alguns meses? – Jaebum perguntou tampando a boca de Mark impedindo-o de se pronunciar a respeito. – Mark-hyung é tão na dele que vai ser como se ele não estivesse lá e não se preocupe ele não faz mal a ninguém.

– Essa não é uma má ideia. – concordou Jinyoung. – Youngjae também é alguém tranquilo agora. – Jinyoung lançou um olhar matreiro para Youngjae que fez o mais novo corar ainda mais.

– Mas ai tem Jungkook. – BamBam entrou na conversa. – Mark-hyung, como é seu relacionamento com crianças menores de 10 anos?

– E a Coco. – emendou Yugyeom e olhou para Youngjae. – No seu apartamento permite animais de estimação?

– Gente, por favor. – pediu Mark depois de tirar a mão de Jaebum de sua boca. – Apesar de já ter ouvido bastante sobre você, Youngjae, acabamos de nós conhecer. Seria um absurdo pedir algo assim para você.

– Bom, Jinyoung-hyung nunca concordaria com algo assim se você não fosse de confiança. – Youngjae olhou diretamente nos olhos de Mark. – Se você precisa de um lugar para ficar, ficarei feliz em ajudar se aceitar.

Mark engoliu em seco perante o olhar de Youngjae sobre si pensando na situação com cuidado e percebeu que não tinha motivos para não aceitar o convite. Os únicos amigos para quem poderia pedir algo assim eram os que estavam jantando junto com ele agora.

Ele tinha mais amigos, mas havia várias variantes que impossibilitaria ele de ficar na casa deles e Mark não queria ficar em um hotel, hotéis eram caros e muitos poucos permitiam animais de estimações.

– Jungkook ficaria bem com isso? – perguntou Mark cedendo, o que fez Youngjae abrir um sorriso para ele. – Não quero incomodar ninguém. – Youngjae balançou a cabeça dizendo que não incomodaria.

BamBam e Yugyeom logo mudaram o foco da conversa. O jantar passou com conversas amenas sobre o dia-dia e logo cada um estava ajudando a tirar a mesa e a arrumar tudo na sala de jantar.

– Vamos todos para a varanda. – falou Jinyoung quando terminaram de arrumar tudo. – Vou pegar o bolo.

– Bolo!!! – gritaram alegremente Jungkook e Jackson juntos do sofá. Os dois haviam se juntado a Coco quando terminaram sua parte na limpeza.

– Crianças sempre se dão bem com crianças, não é? – comentou Jaebum vendo Jackson e Jungkook indo para a varanda com Coco, BamBam e Yugyeom os seguindo.

– Sim, coitado do Jungkook ter que aguentar todos eles juntos. – brincou Jinyoung fazendo os outros três rirem.

Poucos minutos depois Namjoon e Jooheon chegaram, com os presentes que haviam prometido a Jackson e sabendo que teria uma criança com os outros eles também trouxeram um Pikachu de pelúcia para Jungkook que adorou.

Enquanto as horas passavam Mark e Youngjae conversaram um pouco, acertando os detalhes da mudança para o dia seguinte. Como Mark havia trazido consigo um conjunto de roupas e o essencial para passar uma noite fora, Youngjae o convidou para já passar a noite com eles em seu apartamento.

Yugyeom, BamBam, Jungkook e Coco acabaram caindo no sono nas espreguiçadeiras com Jungkook dormindo com um sorriso no rosto abraçando Coco e o Pikachu de pelúcia. Os olhinhos de Jungkook brilharam quando Youngjae contou para ele que Mark e Coco iriam ficar com eles por um tempo.

Namjoon e Jooheon se retiraram cedo, cansados de terem trabalhado até tarde. Jaebum, Jackson e Jinyoung ficaram conversando até que já era muito tarde e resolveram que era hora de terminar a pequena festa.

– Vejo vocês amanhã. – se despediu Jinyoung entrando no carro de Mark que já estava sendo ocupado por Jaebum no banco do motorista e Yugyeom e BamBam, ambos dormindo no banco de trás.

Jinyoung e Jaebum haviam vindo junto com Youngjae no carro do mais novo. BamBam e Yugyeom no carro de Mark. Como Mark já iria dormir no apartamento de Youngjae ele emprestou o carro para Jaebum levar os outros em segurança, cada um em sua respectiva residência.

E como o apartamento de Youngjae era muito perto da escola em que Mark lecionava Inglês, ele deixou o carro para Jinyoung e Jaebum até que ele voltasse para seu apartamento.

Quando o carro de Mark não podia ser mais visto Jackson abraçou forte Youngjae pegando o mais novo de surpresa que demorou um pouco para retribuir o gesto.

– As portas sempre estarão abertas para você e Jungkook. – Jackson se afastou um pouco de Youngjae, segurando-o pelos ombros e olhando diretamente em seus olhos. – Venha me visitar mais vezes.

– Sim, obrigado por tudo, Jackson-hyung.

Depois de se despedirem de Jackson, Mark e Youngjae entraram no carro e foram embora. No percurso até o prédio aonde Youngjae vivia o mais novo iniciou uma conversa tranquila com o Mark enquanto Jungkook e Coco dormiam no banco de trás.

O que o mais velho agradeceu internamente ao mais novo. Youngjae havia chamado a atenção de Mark. A maneira como ele era com Jungkook, o sorriso brilhante sempre presente em seu rosto. Como ele ria, diferente e contagiante. Como ele ficava ainda mais adorável corado.

Mark percebeu que a maneira como Jinyoung o havia chamado, Sunshine, combinava perfeitamente com Youngjae.

Assim Mark soube um pouco mais sobre Youngjae e Jungkook. Soube que os dois mais novos odiavam pepino, que tanto ele quanto Youngjae e Jungkook faziam aniversario no mesmo mês. E que Youngjae é um musico-terapeuta e trabalhava em uma das clinicas mais respeitável da cidade nesse ramo, o que deixou o mais velho bem surpreso, por ser tão jovem e já ter conquistado tanto em sua vida.

Mark queria perguntar sobre a mãe de Jungkook. Tudo que ele sabia, que Jinyoung havia comentado, era que a mãe do pequeno havia morrido pouco tempo depois dele nascer e nada mais. Contudo, pelo que Youngjae havia comentado mais cedo na hora do jantar, ele sabia que não deveria fazer essa pergunta, ainda.

Quando chegaram ao apartamento de Youngjae e o mesmo o havia rapidamente mostrado o principal do imóvel antes de levar Jungkook para cama, Mark se deu conta de que poderia estar muito ferrado ao parar para pensar no que tinha acontecido e em como estava se sentindo desde que havia conhecido pessoalmente Youngjae.

Ele definitivamente estava se sentindo atraído pelo mais jovem. Desde sua adolescência Mark sabia que era homosual, o que ele se esforçava para esconder isso da sociedade. Apesar da Coreia do Sul ter leis que apoiem os homosuais, se assumir para a sociedade era outra história, eles ainda eram muito conservadores.

Jinyoung e Jaebum viviam juntos, para a sociedade eles eram apenas dois homens que dividiam o apartamento e as contas por conveniência além de serem melhores amigos, nada mais que isso. Só as pessoas realmente próximas dos dois sabiam a verdade.

Por tudo que Jinyoung e Youngjae haviam contado para Mark, o mais velho podia deduzir que Youngjae era heterosual. Mas Mark logo jogou esses pensamentos para longe. Tinha acabado de conhecer o outro, sentir atração por alguém é absolutamente normal. Ele já havia se sentido atraído por outros caras e no final não era nada demais.

Mantendo sua mente livre de pensamentos impróprios, Mark logo caiu no sono na cama que seria sua pelos próximos dois meses com Coco dormindo ao seu lado.

Like this story? Give it an Upvote!
Thank you!

Comments

You must be logged in to comment
ChoBom #1
Is the new chap going to be up soon? If no then nvm tho i hope it will be & good luck in whatever you are doing right now cos you didnt update in quite a long time so you must be a very busy person once again good luck and fighting :)
ChoBom #2
Hope you can update soon