Egito Antigo - Escravidão

Geeeeeeeeeeeeente~~!

Eu preciso de ajuda \(ºAº)/   Eu tenho um trabalho para apresentar no dia 16 T^T

E tipoo, eu tenho que fazer uma apresentação de 10 minutos sobre a escravidão no Egito Antigo u.u'

Só que tipo, não é um trabalho qualquer!! É tipo uma 'mesa redonda'! Meu grupo vai ter que apresentar um trabalho inteiro na frente de TODOS os professores do colégio T~T E a gente vai ter que convencer eles do nosso ponto de vista... Eu estar nervosa...

Mas então, eu fiz minha parte.. Só que eu não sei se tá bom D: Me ajuda??

Minha parte é essa~~

 

 

"A sociedade egípcia era dividida em várias camadas. O Faraó era a autoridade máxima, ocupando assim o topo da pirâmide social. Logo após vinham os sacerdotes, militares e escribas. Os escravos tinham o seu lugar na base da pirâmide social, sendo geralmente pessoas capturadas em guerras, formando assim um número relativamente pequeno em relação à população. Sua vida resumia-se em trabalhar tendo água e comida como forma de pagamento. Entretanto, as pessoas que trabalhavam como criados eram pagas por sua competência. O único caso de trabalho obrigatório era para os prisioneiros de guerra, que uma vez que adquiriam a liberdade, integravam-se na sociedade egípcia. A vida dos escravos variava de acordo com o tipo de trabalho que exerciam. Há vários indícios de que escravos domésticos viviam melhor que os escravos das minas. E embora pertencessem à outras pessoas, os escravos não eram considerados mercadorias. Eles possuíam o direito de testemunhar e casar-se com pessoas livres. Esse é um dos motivos pelos quais alguns historiadores acreditam que não houve escravidão no Egito Antigo.

O erro de tradução da palavra hem é um outro fator que reforça a crença desses historiadores. Originalmente significando ‘servo’, a palavra hem foi traduzida para ‘escravo’. Formando assim um erro inadmissível que ocorre desde os tempos antigos até os dias de hoje. A palavra ‘escravo’ corresponde à uma pessoa que está sob o poder absoluto de um senhor que o comprou ou o aprisionou. Já a palavra ‘servo’ corresponde do ponto de vista egípcio à um ato nobre, não servil. No Egito Antigo, essa palavra aplicava-se primeiramente ao Faraó, pois o mesmo servia às divindades egípcias. A dedicação ao culto de uma divindade e a filiação a uma comunidade sagrada era um tipo de ‘servidão voluntária’ que persistiu até o fim da civilização faraônica. Por fim, o Egito faraônico não foi uma civilização de escravatura, mas sim do respeito pelo ato de servir, já que no Egito nenhum ser humano era considerado um objeto sem alma."

 

E ai? Tá bom?? 

Tá muito grande? D: Ou tá pequeno demais? T^T

Esse trabalho vale 10! E vai somar com minhas notas de TODAS as disciplinas e dividir por dois!

Tipoo, ou esse trabalho me salva ou me lasca mais ainda ¬¬"

 

Ajudaa gente?

 

Vaaleu desde já *0*

Comments

You must be logged in to comment
Kwons-
#1
Olha, tá super bom! Tipo, não tá dificil de entender! Mas agora vai depender de voce. Tipo, se você for daquelas que fica olhando pro nada e só fala fala fala, a pessoa nao vai nem prestar atençao em você. Mas se você ficar olhando nos olhos da pessoa e ficar gesticulando , falar de uma maneira bem 'firme' e que tenha emoção, TÁ PERFEITO! acredite, experiencia própria u.u
Bem, Hwaiting unnie! =D
RPsyV0
#2
tá bom sim.

Não se preocupa, só tenta falar com naturalidade e explica do jeito q vc sabe q eles vão entender q tu realmente estudou esse negócio.