Friendship

A Talented Love

Fiquei sossegada a observá-los e entretanto o Kevin voltou a olhar para mim, sorriu e chamou-me. Fui bem devagar até ele. O rapaz que estava ao seu lado olhou também para mim, mas de forma desconfiada.

- Bom dia Kevin. – Disse, um pouco tímida.

- Era isto que procuravas? – Perguntou mostrando-me uma pequena caixa que tinha na mão. Abri-a e vi a minha escova de dentes.

- Sim, muito obrigado!

- Há aqui alguma coisa que me está a escapar! – Disse o rapaz, aparentemente amigo do Kevin, despenteando-o.

- Não faças isso Eli! Depois explico-te o que aconteceu. Esta é a Sunnie e somos apenas colegas, não comeces com os teus filmes. – Disse-lhe o Kevin, ajeitando o cabelo.

- Olá Eli, muito prazer! – Estiquei a mão, mas ele deve ter achado que era pouco e então agarra-me e dá-me um beijo na cara. Fiquei vermelha e o Kevin ficou a olhar-nos boquiaberto.

- Sunnie! Chegaste bem cedo! – Era a Annie, tinha acabado de chegar. – Vejo que estás bem acompanhada!

- Bom dia Annie, este é o… – Ela interrompeu-me de imediato.

- Olá Eli! Não sabia que também estavas na Califórnia!

- Vocês conhecem-se? – Perguntei eu, sem perceber bem o que se passava ali.

- Claro que não, ou pelo menos ainda não. Ele é o melhor amigo do Kevin, certo? – Disse a Annie olhando para o Eli, acabando ele por afirmar com a cabeça. – Ainda me tens de explicar desde quando te dás tão bem com estes dois… – Disse-me ela baixinho ao ouvido. Logo de seguida, virou-se novamente para os dois rapazes. – Chamo-me Annie!

- O que acham de irmos dar um passeio? Só nós os quatro? Depois das aulas? – Propôs o Eli.

- Ótima ideia! Nós vamos! – Disse a Annie instantaneamente. Lancei-lhe um olhar de insatisfação. Por um lado queria estar com o Kevin mas por outro achava o Eli demasiado convencido ao ponto de não querer a sua companhia. – Certo Sunnie? – Ela começou a fazer-me olhinhos. Já me conhecia demasiado bem… Sabia que eu não resistia àqueles olhos azuis. Eu, apesar de não saber se aquele encontro iria dar certo concordei com ela, além disso se eu rejeitasse iria ficar dececionada comigo.

- Sim, nós vamos com vocês! E agora vamos para dentro, esperem por nós aqui no final das aulas. – Disse-lhes eu, agarrei o braço da Annie e puxei-a para o interior da universidade.

Quando chegou a hora de almoço fomos as duas ao refeitório. Foi preciso uns 10 minutos para escolhermos o que queríamos. Já com os tabuleiros nas mãos sentámo-nos a comer.

- Olha quem está ali! – Exclamou a Annie, esboçando um sorriso enorme.

- Ali onde? – Perguntei sem entender o que é que ela queria que eu visse.

- Naquela mesa, ao fundo. – Tentou explicar-me, apontando discretamente para o local.

Avistei um rapaz com cabelo castanho e outro loiro. Eram sem dúvida alguma o Kevin e o Eli, respetivamente. Fiz um pequeno sorriso, o que despertou a curiosidade da Annie.

- Porque é que estás a sorrir? – Perguntou-me ela. – Por acaso ficaste interessada no Eli? – Ela aproximou-se de mim, falando baixo para que ninguém ouvisse.

- Claro que não! Não tenho qualquer interesse nele.

- Então porque é que ele te deu um beijo? – Perguntou, desconfiada.

- Ele apanhou-me desprevenida, só isso! Não te preocupes, tens o caminho livre. – Disse-lhe, sorrindo.

- E será que podes dizer o mesmo do Kevin? – Esta pergunta foi completamente inesperada. Fiquei a olhar para ela sem saber o que lhe responder, mas de repente ela leva as mãos à boca e dá um pequeno grito. Algo se passava na mesa onde eles estavam! Olhei para lá e vi a Erica, a agarrar na cabeça do Kevin e quase a alcançar os seus lábios. Não queria ver o que poderia acontecer mas o meu olhar estava preso a eles os dois. Antes de conseguir ver o que quer que seja senti alguém a tapar-me os olhos, puxou-me e tirou-me dali. Fiquei um pouco atordoada com a imagem que se formara no meu pensamento.

- Tu estás bem? – Perguntou-me ele.

- Não devias estar ao pé do Kevin? – Queria saber o que é que estava a acontecer no refeitório e principalmente porque é que o Eli estava ali comigo.

- Vem comigo, acho que precisamos de falar. – Segui-o em silêncio. Ele levou-me para a sala de música.

- Porque é que me trouxeste para aqui? – Perguntei-lhe.

- Quando aquela maluca chegou disse-me para sair e ao olhar para ti percebi logo tudo. – Explicou ele enquanto pegava numa guitarra elétrica e analisava-a.

- A maluca de que falas é a Erica? – Ri-me um pouco, afinal eu não era a única com a mesma opinião.

- Sim, ela costumava ir imensas vezes à Coreia do Sul para ver o Kevin. Ele detestava quando ela fazia isso.

- Está bem. E já agora, o que é que percebeste ao olhar para mim? – Perguntei tentando perceber onde é que ele queria chegar com aquela conversa.

- Percebi que tu gostas dele!

- O quê?! – Aquelas palavras apanharam-me de surpresa.

- Não tentes esconder-me, a maneira como tu olhavas para ele denunciou-te. E a situação no refeitório só fez com que demonstrasses ainda mais o teu sentimento. – Disse-me ele, enquanto colocava a guitarra no sítio.

- Eles beijaram-se? – Perguntei curiosa mas também com receio da sua resposta.

- Não negaste o que eu te disse! – Exclamou ele, dando uma gargalhada e dirigindo-se até à porta. – Se queres assim tanto saber porque é que não perguntas ao Kevin?

Segui-o e quando saí vi a Annie à entrada.

- Finalmente saíste, já estamos atrasadas para a aula. Adeus Eli, até logo!

- Viste o que aconteceu?

- Se queres saber se eles se beijaram eu não sei. Quando o Eli te puxou fui logo atrás de vocês! O melhor mesmo é perguntares ao Kevin.

Depois daquela aula fomos até ao portão principal da universidade e vimos que os rapazes já estavam à nossa espera.

- Olá outra vez meninas, hoje vamos no meu carro! – Disse o Eli bastante animado.

- Vamos onde? – Perguntou a Annie curiosa.

- Vamos ao Centro comercial! Quem é que quer vir no banco da frente comigo? – Perguntou o Eli, olhando para a Annie como se já esperasse que ela iria querer.

Obviamente não se enganara, e assim fui atrás, mesmo ao lado do Kevin. Fomos o caminho todo a trocar olhares enquanto a Annie se divertia com o Eli a cantar todas as músicas que passavam na rádio. Entretanto chegámos e o Eli levou-nos a uma pequena gelataria. Sentámo-nos a comer os gelados. Quando acabámos a Annie pediu-lhe para ir com ela a uma loja de bijutarias e assim deixaram-me sozinha com o Kevin. Uns minutos depois eu e o Kevin fomos para a entrada da loja esperar por eles e reparei que compraram duas pulseiras iguais, uma para cada um. Achei querido e sorri, o Kevin olhou para mim e rapidamente me senti desconfortável e instalou-se aquela atmosfera estranha em nosso redor.

- Passa-se algo? – Perguntou ele. Finalmente atreveu-se a falar comigo.

- Quero saber uma coisa. – Disse-lhe meio atrapalhada.

- O que é? – Ele sorriu para mim.

- O que é que realmente aconteceu no refeitório?

- Tu viste?

- Não, quer dizer, um pouco. O Eli não me deixou ver tudo. – Disse, com medo do que ele me iria dizer.

- Ah! Não te preocupes! Não a deixei fazer o que ela queria. – Aliviada, sorri para ele. Neste momento chegou o Eli com a Annie e desataram a rir.

- Sunnie! És mesmo engraçada! Nunca pensei que fosses capaz de lhe perguntar isso, o que só prova que o que eu te disse é verdade! – Disse o Eli ainda a rir.

- Não tem piada nenhuma! – Disse eu, envergonhada com aquela situação.

- Calma, não te exaltes.

- O que é que tu lhe disseste? – Perguntou o Kevin, curioso.

- Pergunta à Sunnie! Vá, venham daí! Quero levar-vos a um sítio fantástico este fim-de-semana e por isso vou comprar uma prenda para as meninas!

O Eli levou-nos a uma loja de artigos de praia, principalmente bikinis. Eu e a Annie olhámos uma para a outra e corámos. Eles pediram-nos para esperarmos e entraram na loja. Conforme se iam afastando vi o Kevin e o Eli a sussurrarem algo. Alguns minutos depois voltaram.

- Vejam o que é que escolhemos para vocês! – O Eli mostrou-nos dois bikinis e nós ainda ficámos mais envergonhadas. – Quem escolheu o teu foi o Kevin! – Disse-me o Eli. – Vocês vão adorar o que tenho planeado para nós este fim-de-semana, não podem recusar e levem isto numa das vossas imensas malas.

Depois de tanto esforço da parte do Eli a tentar convencer-nos acabou por conseguir. Eu estava mesmo feliz e muito agradecida. Graças a ele estava cada vez mais perto do Kevin. E admito que, tanto eu como a Annie, estávamos entusiasmadas pelo fim-de-semana que se aproximava. Com certeza iria ser inesquecível.

Like this story? Give it an Upvote!
Thank you!

Comments

You must be logged in to comment
No comments yet