Pathetic

Pathetic
Please Subscribe to read the full chapter

 

Yongsun sempre tinha uma expressão irritada enquanto observa Byul com o caderno no colo e o lápis agindo sobre as folhas. Ela já havia perdido as contas de quantas vezes havia visto a amiga abandonar o posto ao seu lado para correr atrás de sua bolsa e pegar o caderno. Claro que ela ficava feliz pela outra, já que sabia como Byul ficava frustrada quando não tinha inspiração, mas aquilo era cansativo. Toda vez que aquele caderno aparecia era uma lembrança de que sua melhor amiga estava escondendo algo extremamente importante, e Yongsun sentia seu peito encher de raiva e tristeza misturadas.

Fazia meses que Byul falava como queria fazer uma música solo. Então, quando finalmente lhe ofereceram a oportunidade, ela agarrou-a sem hesitar. Desde então, ela tem trabalhado na letra junto com o pessoal da RBW, mas nunca havia pedido ajuda para as amigas, como costumava fazer quando compunha os raps para as músicas em grupo. Byul dizia que queria mostrar a letra apenas quando ela estivesse quase acabada, mas isso já fazia semanas e Yongsun ficava mais cansada daquela situação a cada dia.

A canção havia se tornado um assunto recorrente entre as quatro amigas: todas sempre pediam para dar uma olhada na letra e Byul sempre recusava. Nada se comparava com a curiosidade de Yongsun, mas Hyejin e Wheein também queriam saber o motivo de tanto mistério. As três até tentaram roubar o caderno em que Byul escrevia suas ideias, mas ela havia percebido e tomado precauções desde então.

Restava apenas esperar. Yongsun começou a prestar mais atenção nos momentos que davam inspiração para a amiga: o assunto que falavam, o lugar em que estavam, os eventos que haviam tido no dia, até o que haviam comido, mas nada lhe parecia importante o bastante para ter ligação com a música.

Todo esse suspense durou quase seis semanas, até um dia que estavam todas no apartamento de Yongsun. Depois do treino na agência, que havia terminado um pouco mais tarde que o normal, elas decidiram se juntar para jantarem juntas, além de beber um pouco. Não tinham nenhum compromisso no dia seguinte, então estavam despreocupadas.

Todas sentavam no chão, com cobertores cobrindo suas pernas cruzadas. Yongsun e Byul estavam lado a lado, ambas com as costas contra o sofá. Do outro lado da mesa de centro coberta de comida, estavam Wheein e Hyejin, mais próximas do que necessário. Falavam sobre o treino de mais cedo e sobre os eventos da próxima semana, todas um pouco distraídas e sem se importar muito com o assunto. Pelo menos até Wheein lembrar de como, no meio do treino, Byul havia dado uma pausa para escrever algumas linhas rápidas no seu caderno, antes de voltar correndo para continuarem a coreografia.

- Unnie, você não acha que já tá na hora de nos mostrar a música? - Wheein disse, nem precisando especificar de que música estava falando.

Byul suspirou. A letra estava quase pronta, só precisava mostrar os novos versos para os profissionais da RBW e depois repassar tudo por garantia. Provavelmente estaria concluída até o fim da próxima semana, já que a música também já havia sido composta pelo pessoal da RBW.

Por isso, decidiu que talvez já estivesse na hora de compartilhar com as amigas.

Olhou de uma em uma, vendo a curiosidade tanto nos olhos de Wheein, que a olhava animada, quanto nos de Hyejin, que já estava um pouco tonta pelo álcool. Quando deixou seu olhar cair sobre Yongsun, teve a surpresa de não ter o olhar correspondido. A mais velha olhava na direção da comida, com seu rosto quente e avermelhado pela bebida.

Byul não entendeu muito bem, mas relevou. Calmamente, colocou sua mão esquerda sobre o joelho da amiga, dando-lhe um leve aperto. Quando Yongsun levantou os olhos para ela, logo depois de ter encarado sua mão por alguns segundos, a mais alta lhe dirigiu um pequeno sorriso.

Voltando sua atenção para Wheein, abriu um sorriso ainda maior antes de responder.

- Acho que posso mostrar pelo menos uma parte - disse e logo riu dos gritinhos que as duas maknaes deram. Hyejin passou um braço ao redor da cintura da menor, puxando-a mais perto. Depois de se aconchegarem, ambas olharam animadas para Byul, mas ela não percebeu. Encarava Yongsun, que agora a olhava de volta com um sorriso aberto.

A mais alta, percebendo que estava encarando, desviou os olhos, mas permaneceu com o sorriso nos lábios. Inclinou-se para a frente e pegou sua garrafa de soju para tomar alguns goles, querendo coragem para mostrar no que estava trabalhando há mais de um mês.

Reclinou-se de novo contra o sofá. Em sua mente, repassa toda a letra, escolhendo o melhor trecho para cantar para as amigas. Não queria um trecho que expusesse todo o sentido da música, mas foi difícil escolher. Afinal, toda a letra girava ao redor dos sentimentos que ela havia mantido escondidos há anos.

Resolveu que a primeira parte de rap era melhor. Apesar da letra não ser tão leve nesse trecho, era a menos reveladora.

Deu um pigarro e focou seus olhos na mesa de centro. Não conseguiria olhar para nenhuma das outras garotas enquanto cantava sua música.

- But hurting this much? I’m used to it. Don’t pity me, no, do as you always did. Because that’s you. - Neste momento, não conseguiu se conter e olhou para Yongsun, sentada como uma estátua ao seu lado. Seguiu olhando-a enquanto cantava os próximos versos. - Even if you poke my heart and spit out careless words, it’s only you for me. - Sabendo o que vinha em seguida e tentando acabar com a tensão que sentia que crescia, pegou sua garrafa de soju e ergueu-a, como se estivesse dando um brinde. - So I’m drinking a beer tonight and lamenti

Please Subscribe to read the full chapter
Like this story? Give it an Upvote!
Thank you!

Comments

You must be logged in to comment
No comments yet