Capítulo Um

Secret Things

Dez anos depois, 2013. Seul, Coreia do Sul.

Yuri

 

Acordei de repente, assustada. Estava com a impressão terrível de estar atrasada, mas uma olhada rápida no quarto me revelou o contrário. Ainda estava escuro e a cama ao meu lado estava vazia. Espreguicei-me, pensando em como seria bom ter o banheiro só para mim. Entrei no box, animada, mas antes que terminasse de lavar meu cabelo, a porta se abriu e uma garota sonolenta entrou.

_Temos uma sessão de fotos cedo, não demore muito – ao contrário do que pensei não foi Tiffany que falou e sim, Taeyeon.

_Cadê a Tiffany? – perguntei, normalmente era ela que dividia o banheiro comigo pela manhã. Sai do box enrolada numa toalha, Tae já estava vestida se maquiando.

_Aqui – respondeu Fany, correndo para o box.

Fui para o quarto de Jessica enquanto secava meu cabelo com uma toalha. Tentei a porta, mas ela estava trancada. 

_Jessica! – gritei – Temos uma sessão de fotos cedo, acorda!

Se Taeyeon estava no banheiro e a porta de seu quarto e de Jessica estava fechada, provavelmente ela estava dormindo. Ela dormia sempre que podia, o que era toda hora. Troquei de roupa no meu quarto, fazendo uma maquiagem leve. Os maquiadores não ficavam felizes de ter que retirar nossa maquiagem antes de começar a nos preparar para fotos. Fui até a cozinha e encontrei SeoHyun e Sooyoung lá. Peguei o suco de laranja e me sentei na bancada, já estava quase pronta. 

_Não vai comer? – Soo me perguntou, devorando um prato de panquecas ao lado de Seo, que comia uma salada de frutas – Ou está de dieta, como a senhorita "Salada de Frutas"?

_Não somos como você que come o que quer e não engorda. E se comer muitas panquecas você vai-

_Morrer! – eu e Soo completamos. Seohyun, ou Seororo, era a mais nova de nós nove e sim, eram nove garotas morando na mesma casa com apenas dois banheiros. Ela era muito saudável e tinha o costume de dizer "Se você comer muito de (comida não saudável), você vai morrer". Algumas vezes, quando gravávamos algo sozinhas, ela nos mandava comidas que considerava boas para nossa saúde.

Terminamos nosso café e fomos nos arrumar, às sete horas da amanhã nosso agente passaria para nos buscar. Ele cuidava de nossa agenda e compromissos. Coitado, tinha o trabalho de encaixar compromissos de uma banda e de nove garotas. A propósito, eu estava na banda há cinco anos. Quando mais nova, fiz um teste para uma companhia e passei. A partir daí vivi os anos mais complicados de toda a minha vida. Por ser nova eu tinha aula de tudo, sem especialização, mas focava mais na dança. Tinha aulas na escola e depois aulas na companhia durante toda a semana, mas às vezes incluía um sábado de treino. E os professores não davam mole. Você tinha que se esforçar mesmo e perdi a conta de quantos companheiros de turma eu havia ganhado e perdido. Mas o tempo passou e por não ser uma cantora excepcional, acabei trabalhando bem duro. Veja bem, você não pode entrar numa banda sem saber cantar. E esse era o objetivo deles. Faziam testes, treinavam os que eles julgavam ter talento e quando você estava pronto, te colocavam numa banda.

Com apenas dezoito anos, eu já sabia dançar bem, incluindo algumas especialidades como jazz, danças latinas, ballet... Minha voz também havia evoluído, não era tão boa quanto de Taeyeon ou Tiffany, mas era agradável e eu sabia atuar. Treinei por seis árduos anos e agora estava aqui, com vinte e três anos numa banda famosa. Claro que havia uma pessoa que havia feito as coisas ficarem mais suportáveis. Alguém que havia secado minhas lágrimas de exaustão e que me animava quando eu estava triste, quase desistindo. Esse alguém era a dona de meu coração, Hyoyeon, minha companheira de banda e amiga há anos. Mas bem, ela era uma mulher e o medo de perder sua amizade não havia me deixado revelar meus sentimentos por ela. O que resulta em crises de ciúmes sem explicação pela minha parte e outras coisas.

Terminei de me arrumar e desci para a entrada do prédio. Lá estava nosso agente e a van que nos levaria ao compromisso de hoje. Não seria nada demais, apenas tirar as fotos para promover uma marca de jóias e bolsas e então estaríamos livres por dois dias. Ontem estávamos no Japão terminando nossa turnê, então seria uma pausa merecida. Dividimos-nos mais ou menos na mesma ordem de sempre: eu no final do veículo do lado da janela; Tiffany ao lado de Taeyeon, dormindo apoiada em seu ombro; e Sunny a minha frente, jogando em seu videogame. Era um vício de Sunny jogar em algum aparelho eletrônico e ela pegava o celular de qualquer uma de nós para isso. Cansei de achar meu celular em sua bolsa ou em cima de sua cama.

Ao meu lado normalmente ficava Sooyoung, me surpreendi ao vê-la sentar-se ao lado de nosso agente. Mesmo curiosa, coloquei meu fone de ouvido e fechei meus olhos. Estava cansada, havia chegado a casa ontem de madrugada. Logo senti a van começar a andar e a pessoa que estava do meu lado deitou em meu ombro. Hyoyeon. Ela estava com fones de ouvido, assim como eu. Comecei a acariciar seus cabelos, e percebi que ela adormeceu, o que não era típico dela. Ela costumava sentar-se na frente ao lado de nosso agente e falar com ele até ele dar um jeito de mandá-la fechar a boca. Acho que não é necessário acrescentar que isso é quase tão difícil quanto acordar Jessica.

Permanecemos em silêncio todo o caminho até chegarmos ao estúdio. Cabelo, maquiagem, figurino... Havia vários profissionais a nossa espera, praticamente um para cada uma de nós. Nos cumprimentamos e cada uma foi para sua cadeira. Ao contrário de quando estávamos no palco, onde nós seguíamos mais ou menos o mesmo estilo, a única coisa que eles mantinham entre nós nove desta vez, eram as cores. Cores sóbrias, misturadas com branco e uma rosa claro predominavam tanto em nossa roupa quanto em nossas maquiagens, mas nosso estilo era completamente diferente. Eu seguia um estilo mais clássico, elegante, enquanto SeoHyun parecia uma princesa moderna. Primeiro vieram as fotos e depois os comerciais. Cada uma de nós tinha um, na qual escolhíamos nossas bolsas e mostrávamos nossos acessórios. Eu me sentia meio estúpida em ter que experimentar algumas bolsas e depois escolher a minha, que já havia sido definida. Minha expressão deveria ser surpresa, como se eu estivesse mesmo surpresa por ver uma coleção tão bonita. Mas era o meu trabalho, então gravei como me pediram. Tiramos fotos tanto sozinhas quanto com os outros membros. Primeiro vieram as em grupo e depois as individuais.

_Jessica, se aproxime mais de Sunny. Sooyoung coloque sua mão no ombro de Tiffany. Yuri se aproxime mais de Taeyeon.

O fotógrafo ditava o que tínhamos que fazer e após tirarmos as fotos em grupo, fomos para as individuais. Fui a segunda a tirar as fotos e depois pediram que eu mudasse meu figurino novamente para novas fotos. Dessa vez o foco seria as jóias. Troquei de roupa e eles prenderam meu cabelo, dando mais destaque aos brincos. Quando terminaram de me arrumar, ainda faltavam mais duas garotas para tirar as fotos e fui ver quem eram.  Hyoyeon estava parada ao lado de Fany, esperando. Ela caminhou até a frente da câmera quando foi chamada, e o barulho de seu salto podia ser ouvido apesar da música e da conversa no estúdio.

Hyo segurava sua bolsa de lado, virava seu corpo, cruzava e descruzava suas pernas. Seus cabelos loiros pendiam livres sobre suas costas, e quanto a sua expressão... Eu simplesmente me derretia ao vê-la, principalmente quando estava concentrada como naquele momento. Em seus olhos eu via toda aquela sensualidade e segurança que várias modelos forçavam para conseguir, mas que surgia nela tão naturalmente... Eu não conseguia desviar meu olhar, estava quase que hipnotizada por seus movimentos precisos e perfeitos. Cada pose era mais bonita que a anterior, cada sorriso fazia meu coração bater descompassado.

Não sei quanto tempo fiquei lá parada, apenas sei que não prestava atenção em nada, com exceção a ela.

_Devia dizer algo em vez de ficar olhando.

Quase dei um pulo ao ouvir uma voz atrás de mim. Me virei rapidamente.

_Quer me matar de susto Sooyoung? – sussurrei.

_Devia dizer algo a ela ao invés de ficar apenas olhando – ela repetiu séria e fez um gesto para segui-la. Conduziu-me até uma parte mais reservada do estúdio, era o outro set de filmagem. Não podíamos ser vistas por ninguém.

_Eu sei que gosta dela Yul, isso é óbvio! Mas ela nunca vai achar isso se não disser nada, vocês precisam conversar – Soo era minha amiga desde meus primeiros anos na companhia, havia treinado apenas alguns meses a mais que eu. Eu a considerava uma irmã, assim como todas as minhas companheiras de banda, mas ela era única que sabia de meus sentimentos por Hyoyeon.

_Isso pode acabar com uma amizade de anos, anos Sooyoung! Você tem uma ideia do que é isso? Não posso chegar simplesmente e dizer “Oi Hyo eu te amo”!

_Então não diga o “Oi Hyo”, diga apenas eu te amo! São apenas três palavras!

_Pra você, mas pra mim podem-

_”Acabar com uma amizade de anos”. Entendi, mas ainda sim acho melhor dizer algo, antes que alguém faça isso.

_Está falando de quem?

_Ninguém em especial. Mas ela é amiga de quase todos os caras de nossa empresa, não duvido nada algum deles tenha uma queda por ela...

_Não quero mais ouvir! – eu disse, não aguentaria mais ouvir nada relacionado a mim e a Hyo. Não era a primeira vez que Sooyoung me dizia que eu deveria me declarar, essa era uma discussão constante entre nós. E quando eu achava que tinha ganhado, que ela não iria mais tocar no assunto, ela fazia isso.

_Tudo bem – ela falou séria e me puxou para um abraço, que foi rapidamente correspondido. Acariciou meus cabelos e absorta em pensamentos, não notei que alguém se aproximava.

_Sabe de que eu lembrei agora Yuri? – perguntou e neguei com a cabeça – Que faz muito tempo que eu não faço uma coisa...

Sooyoung levantou sua cabeça, me mostrando um sorriso bobo no rosto.

_Ataque de cócegas! – ela gritou antes de me soltar e começar a apertar minha barriga, me fazendo cócegas. Eu ria desesperadamente e a pedia para parar, mas ela não parava, apenas ríamos mais e mais.

_O que está acontecendo aqui? – me virei rapidamente e vi que era Hyoyeon que havia perguntado. Eu estava com quase minha blusa toda levantada, Soo tinha suas mãos em minha barriga, e ainda por cima estávamos sozinhas... Deus do céu, o que a ela pensou estávamos fazendo?!

_Quer dizer, eu ouvi risos... – ela continuou – O fotógrafo está esperando vocês para o resto das fotos. Eu vou na frente – disse, e saiu correndo.

_Sooyoung, você não acha que ela pensou que...? – eu perguntei, sentindo minha voz ficar trêmula.

_Calma – segurou minhas mãos – Tenho certeza que ela não pensou nada de mais Yuri, fique tranquila! Ela sabe que somos só amigas!

_Mas-

_Nada de “mas”! Vamos lá, é melhor irmos agora, se demorarmos mais e capaz dela realmente pensar algo.

Voltamos para o estúdio e terminamos o ensaio com fotos em grupo. O estúdio era diferente do anterior, e fiz de tudo para não pensar em nada, apenas em meu trabalho. Sorrir por fora sem estar bem por dentro era algo que eu estava acostumada a fazer.

Like this story? Give it an Upvote!
Thank you!

Comments

You must be logged in to comment
Kimhyoqueen #1
Chapter 3: Comecei a ler agora e ja to amando <3
_hoxy2
#2
Chapter 9: Acho que a demora valeu mesmo a pena, o cap está simplesmente PERFEITO!

Da uma vontade tremenda de ler algo na visão da Hyo... to curiosa pra saber o que se passa na cabeça dela.

esperando ansiosa pelo próximo.
NathyJung #3
Chapter 9: Comecei a ler a fic... adorei! E já estou ansiosa pro próximo cap T_T ... to com pena da kate :/ apesar de estar torcendo pra hyoyul ... Não demore please~~
Djidja
#4
Chapter 9: LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDO. AGORA QUERO VER A YURI NÃO FICAR COM A HYO. Por favor, moça. Não demore muito a ajeitar o casal. A pessoa fica tão ansiosa esperando e esperando aí quando finalmente rola o beijo. O que acontece? O cap acaba :/
HyoDulce #5
Chapter 8: actualice pronto porfavorrrrrrrr.............Quiero momentos Hyoyul porfaaaaaaaa
Djidja
#6
Chapter 8: Caramba. deixa eu recuperar desse final aqui. Agora sim entendi o presente e ele é realmente perfeito, se isso não faz Hyo pular no pescoço de Yuri, nada mais fará, serio. Queria que elas ficasse juntas logo :/
Djidja
#7
Chapter 7: Comecei a ler a história hoje e realmente já adorei. É um casal diferente e sou realmente frustrada porque ninguem quis escrever comigo ele. mas, enfim, voltando a história. Eu gostei muito pela simplicidade, não é um enredo sofisticado nem uma trama complexa. é algo simples, natural. Um amor não confessado que gera mais sofrimento do que um fora. E eu adoro essa forma tão casual, tão quase real que você escreve, que você descreve as situações, sentimentos e ações de Yuri, principalmente. Vejo qualquer pessoa naquela mesma posição que ela. Alguém pode ler e dizer, já aconteceu comigo... Enfim, sem querer tomar mais o seu tempo porque eu tenho a mania de me estender nos comentários, eu só queria dizer que realmente me encantei pela história, mas que tente aumentar um pouco os capítulos, me faria muito feliz. Aaah, e um pedido agora: faz um beijo entre Hyo e Yuri, nem que seja pra complicar mais as coisas, mas faça. Ficaria realmente interessante.
Beijos e até o proximo capítulo.
KaiKimTaeNy #8
Chapter 7: Ai, Deus... Hyo tá perdendo sua nega T_T
HyoDulce #9
Chapter 7: quiero momentos Hyoyul............porfavorrrrrrr
_hoxy2
#10
Chapter 6: Estou adorando ^^
Não nos abandone, pfvr...